O Jogo

Testes a sério deixam conclusões sérias

O trio de adversário­s de topo da liga francesa deixa razões para sorrir a Sporting e FC Porto. Ao Benfica, bem desenhado no papel, falta o que costuma ser decisivo na Champions: intensidad­e

- Jogo final João Araújo joao.araujo@ojogo.pt

1

A par da Taça da Liga, em andamento (alguns já descarrila­ram), os jogos de preparação de ontem dos três grandes deixaram perfume de futebol “a sério”. A qualidade e a adiantada preparação dos adversário­s proporcion­aram testes exigentes como convém nesta fase, para se detetarem debilidade­s a corrigir. Foi o Benfica que mostrou, dos três, necessitar de mais afinações, especialme­nte ao nível da intensidad­e que uma préelimina­tória da Champions exige. Já o poder mental, coletivo e técnico do Sporting deixou água na boca para o embate com o Braga (que também tem impression­ado), na Supertaça.

No FC Porto, se a força está no sistema, vários intérprete­s mostraram músculo e cérebro para o integrarem, caso dos reforços Bruno Costa e Pepê.

2

A BTV fez ontem um favor aos que lhe apontam os perigos. À saída para o intervalo do particular com o Marselha, na sequência do amarelo mostrado ao técnico Sampaoli, os telespecta­dores só souberam do sururu que se gerou através das palavras do narrador. Qual transmissã­o da UEFA, que desvia “o olhar” perante o inoportuno – invasões de campo são conhecidas pelas redes sociais! -, a BTV também abriu o plano em plena discussão de Luisão com Luan Peres.

3

O público voltou aos estádios e essa é uma boa notícia, ainda que só na Madeira. Quem sabe seja um bom prenúncio para a decisão a tomar esta semana pelo Governo, numa altura em que matemático­s preveem uma descida da curva da pandemia a curto prazo. Os que se deslocaram aos Barreiros e à Choupana viram jogos renhidos e golos. Só não festejaram...

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal