O Jogo

“É difícil, a meu ver, melhorar a equipa”

Satisfeito com todo o trabalho realizado na pré-época, técnico garante que o seu conjunto está preparado para jogar a Supertaça

- ANDRÉ VELOSO GOMES

“Responsabi­lidade é maior, mas a nossa ideia não mudou muito”

Rúben Amorim

Treinador do Sporting

O treinador leonino assumiu que está “obviamente, preparado para perder jogadores” até ao fecho do mercado, mas salientou que a sua missão é “arranjar soluções”, até porque é difícil comprar

Mais do que analisar o triunfo sobre o Lyon, embora tenha dito que a sua equipa “fez um bom jogo e poderia ter feitomaisg­olos”,RúbenAmori­m, treinador do Sporting, centrou a sua análise no “bom trabalho” realizado na préépoca, consideran­do que conseguiu “pôr toda a gente a jogar” e deixar a equipa a postos para o arranque oficial.

“Estão todos preparados para a Supertaça, embora ainda falte uma semana que temos de aproveitar bem. O Esteves confirmou que foi uma grande contrataçã­o, é um grande talento. Hoje [ontem] já estivemos mais preparados fisicament­e, mas sabemos que com o Braga vai ser muito mais difícil”, avisou o líder dos leões, confessand­o que está “preparado para perder jogadores”. “A força dos jogadores está na forma como trabalham. Obviamente que estou preparado para perder jogadores, faz parte do processo, mas tenho de arranjar soluções e por isso é que contratámo­s miúdos, mais para a equipa B do que para a principal. Chegámos a um ponto em que temos de contratar jogadores mais caros para substituir os que temos, porque têm muita qualidade, sendo cada vez mais difícil melhorar a equipa. Temos de criar jogadores, sabendo que vamos sofrer mais no processo”, explicou Rúben Amorim.

Depois da conquista do título nacional, o treinador reconhece que “a responsabi­lidade é maior”, mas, sublinhou que “a ideia não mudou muito”. “Temos um ano de experiênci­a, assim como os nossos adversário­s, e continuamo­s a ser uma equipa jovem, que ganhou um campeonato, mas as coisas não mudaram assim tanto. Não é por sermos campeões que ganhamos um estatuto diferente”, disse Rúben Amorim, insistindo na questão dos “miúdos que estão a crescer bem”. “A formação do Sporting está bem, temo-nos aguentado a não vender os jogadores à primeira proposta e há que enaltecer o trabalho da Direção. O clube está a crescer, mas há que trabalhar porque isto pode mudar de um momento para o outro”, concluiu.

 ??  ?? Treinador leonino está confiante para 2021/22, após acabar a pré-época invicto
Treinador leonino está confiante para 2021/22, após acabar a pré-época invicto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal