O Jogo

“Jorge Jesus foi determinan­te”

João Mário garante que o técnico foi quem “melhor rendimento” tirou do seu futebol

- MARCO GONÇALVES

O médio, reforço até 2026 e com uma cláusula de 80 M€, assume que “no Benfica as expectativ­as são sempre altas” e vê a equipa “preparada para o primeiro grande objetivo”: a entrada na Champions

Novo camisola 20 do Benfica, João Mário, reforço até 2026 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, assume que Jorge Jesus foi fulcral no seu ingresso no rival do Sporting, onde foi formado. “Sendo o mais sincero possível, [Jesus] foi determinan­te para a minha escolha ao vir para o Benfica”, confessou, à BTV, falando da importânci­a do técnico no seu percurso: “Foi o treinador que melhor tirou rendimento das minhas caracterís­ticas, é alguém que sempre admirei muito pelo profission­alismo e trabalho.”

Chegado ao clube esta semana, diz-se satisfeito com “as ideias do míster”. “É um futebol que beneficia muito as minhas caracterís­ticas. Pelo que vi nos primeiros treinos, a equipa está habituada a um futebol apoiado e isso é algo com que me identifico bastante”, referiu, ciente das prioridade­s para o Benfica. “Sinto-me confiante, as expectativ­as são sempre altas no Benfica. Temos já um primeiro grande objetivo da época, que é entrar na Liga dos Campeões, tenho a certeza que a equipa está preparada para esse primeiro grande objetivo e também sei o quão importante é para o Benfica voltar a conquistar o campeonato”, declarou, realçando que a equipa “está a preparar muito bem essas eliminatór­ias”.

“Encontrei um grupo que quer muito voltar a dar alegrias aos benfiquist­as e voltar a conquistar o campeonato. Sou mais um para ajudar e espero que o consigamos fazer”, afirmou, ele que chega à Luz após rescindir com o Inter, num processo que o Sporting promete levar aos tribunais, acreditand­o que o plantel tem “jogadores para fazer uma excelente época”.

Mostrando-se “surpreendi­do com o Seixal, o centro de treinos e com a organizaçã­o à volta da equipa”, João Mário diz ter sido “muito bem recebido por todos” no clube e, apontando um “grupo sereno” apesar do momento conturbado do Benfica, referiuse de forma especial a Rui Costa. “Ajuda muito termos a presença do presidente Rui Costa sempre connosco, do míster, do Rui Pedro Braz... Têm todos ajudado a equipa a estar serena e a focar-se em preparar as eliminatór­ias da Champions da melhor maneira. Quero dar uma palavra ao presidente Rui Costa, foi a primeira pessoa a contactarm­e para vir para o Benfica e quero agradecer-lhe por isso.”

“O presidente Rui Costa foi o primeiro a contactar-me para vir para o Benfica”

João Mário

Jogador do Benfica

O internacio­nal português quer “dar alegrias e conquistar o título” e fala do apoio de Rui Costa, Jesus e Rui Pedro Braz ao grupo numa fase conturbada do clube

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal