O Jogo

“Mesmo nos limites equipa está inteira”

Paulo Sérgio acredita que os seus pupilos vão continuar a responder bem a esta sobrecarga de jogos, rumo à felicidade

- HÉLIO NASCIMENTO

O treinador considera o Belenenses um adversário organizado e equilibrad­o, que sofre poucos golos, mas a ambição dos algarvios vai direta para a conquista dos três pontos... e só isso interessa

uma batalha para Paulo Sérgio e para o Portimonen­se, na contagem decrescent­e das jornadas, com o objetivo da permanênci­a a nortear todos os esforços. Esta tarde, no Jamor, o adversário é o Belenenses, curiosamen­te um conjunto com o mesmo número de pontos (34) do que os algarvios. “Trata-se de uma equipa muito equilibrad­a e organizada, muito solidária, que sofre poucos golos, e, portanto, sabemos que não vai ser fácil. A nossa ambição é a mesma e resume-se à procura dos três pontos, independen­temente de ser fora de casa. Vamos à procura de ser felizes”, comentou o treinador, adiantando que os azuis têm demonstrad­o, para além da segurança defensiva, serem “perigosos no contra-ataque e uma equipamuit­o bem orientada”.

Paulo Sérgio considera que os seus jogadores “estão bem”, pese a sobrecarga de jogos nos últimos tempos. “Sempre nos limites, procuramos recuperar, mas sem deixar de incidir naquilo que é obrigatóri­o na preparação para cada jogo. É uma tarefa árdua, com muita intensidad­e de jogos nesta fase, mas temos respondido positivame­nte e a equipa está inteira”.

Sobre o tema, o técnico admitiu que preferia ter mais dias de intervalo entre os jogos para “preparar o próximo de forma mais tranquila”, mas, mesmo falando em “prejuízo nosso”, não é por aí que perde a noção do essencial.

“A permanênci­a? Para nós, o que conta é amealhar mais três pontos, porque ninguém pode afirmar qual é o número de pontos suficiente para fechar as contas. Não olhamos para a classifica­ção e nem nunca o fizemos, mesmo quando estávamos mais abaixo na tabela. O nosso foco é o Belenenses e queremos ficar mais perto de ser felizes”, sustentou Paulo Sérgio, para quem o fator psicológic­o também conta.

Nesse sentido, assegura, os jogadores têm sido devidament­e orientados e a resposta, mais uma vez, tem sido muito boa.

O Portimonen­se efetuou ontem um último treino antes do encontro de hoje, no Jamor.

“Mesmo quando estávamos mais abaixo na tabela, nunca olhámos para a classifica­ção” Paulo Sérgio Treinador do Portimonen­se

 ??  ?? Paulo Sérgio enumerou várias qualidades do Belenenses, adversário de hoje
Paulo Sérgio enumerou várias qualidades do Belenenses, adversário de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal