O Jogo

Resultado com peso no futuro

Ficar já longe do acesso direto à Champions pode deixar o clube a fazer contas às vendas e contrataçõ­es

- MARCO GONÇALVES

A preparar-se para cortar no investimen­to para 2021/22, Benfica espera para saber se terá garantidos os 38,45M€ da presença na prova de forma a decidir o plantel. Falhar objetivo mexe nos planos

Há cinco jogos consecutiv­ossem conhecer os aborda vitória diante do seu rival, o Ben- fica está praticamen­te obrigado a quebrar o jejum e a ganhar esta tarde ao FC Porto deforma a poder manter vivas as ambições de chegar ao segundo lugar, que vale o acesso direto à Champions na próxima temporada, assegurand­o sem riscos um importante encaixe financeiro que pode dar outro fôlego para 2021/22.

Depois de um investimen­to superior a 100 milhões de euros para esta época, na qual os objetivos eram reconquist­ar o campeonato e brilhar na Europa, o clube da Luz – que tenta minimizar um ano menos bem conseguido com a subida na classifica­ção e a vitória na Taça de Portugal, na qual vai enfrentar o Braga – prepara-se para limitar as suas movimentaç­ões no mercado. O cinto vai ser apertado, há cortes previstos mas muito depende da entrada na Liga dos Campeões e, como tal, desta partida.

Chegar a vice-campeão é, como já foi assumido pelos encarnados, uma meta fundamenta­l, pois vale, no caso do Benfica, a garantia imediata de 38,45 milhões de euros. Essa verba permitirá aos responsáve­is benfiquist­as gerir de outra forma as finanças da SAD bem como o ataque ao mercado e consequent­es mexidas no plantel. Obrigada a vender para compensar as perdas, e a projetar para já valores à volta dos 50 milhões de euros, a sociedade benfiquist­a poderá, caso falhe a entrada na competição milionária, ver-se forçada a aumentar o número da transferên­cia de ativos do plantel e baixar assim os valores que está disposta a investir em contrataçõ­es para a versão 2021/22 do grupo que estará às ordens de Jorge Jesus.

Transferên­cias sonantes estão para já riscadas, mas falhar o segundo lugar limitará também o calendário para 2021/22, pois a equipa terá de começar mais cedo a prétempora­da. E, para evitar novo cenário negro como sucedeu este ano, no qual caiu ainda na terceira pré-eliminatór­ia ante o PAOK (teria ainda de passar pelo playoff ), as águias terão assim de ser mais conservado­ras no ataque aos nomes já referencia­dos para construir o futuro plantel.

 ??  ?? Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira preparam cortes para nova época
Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira preparam cortes para nova época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal