O Jogo

Al Musrati espreita o onze e pressiona Fransérgio

Médio líbio decidiu a partida com o Farense como suplente utilizado e reconquist­ará a titularida­de frente ao AEK, na Grécia. Dupla com Castro no miolo do meio-campo será reeditada

- PEDRO ROCHA

De pontaria afinada nos últimos dois jogos, Al Musrati bate Fransérgio, regressado contra o Leicester, por ser um exímio recuperado­r de bolas, pouco suscetível a perdas e desarmes

A expulsão em Guimarães, punida com três jogos, e posterior desapareci­mento nascompeti­çõeseurope­iaspor ter testado positivo à covid-19 retiraram influência a Fransérgio e deram palco a Al Musrati. Ao lado de André Castro, no miolo do meio-campo, o segundo tem explanado tudo aquilo que já havia demonstrad­o na época anterior, ao serviço do Rio Ave, tornando-se depois num dos pedidos expressos de Carlos Carvalhal na construção do plantel do Braga paraestaép­oca,edeverárec­onquistar a titularida­de na visita de amanhã ao AEK, depois de ter sido estrategic­amente poupado no jogo com o Farense, para o qual foi escalado, de início, Fransérgio.

A equipa algarvia revelou-se, porém, um osso muito duro de roer e Al Musrati acabaria por saltar do banco de suplentes (aos 63 minutos, ao mesmo tempo que Fransérgio cruzava as quatro linhas), assinando o golo que sentenciar­ia a sexta vitória dos arsenalist­as no campeonato. No final, mereceu os maiores elogios de Carvalhal, num claro sinal de que o regresso ao onze seria uma questão de pouco tempo. “É um bom jogador, de construção, e com uma capacidade técnicamui­toelevada.Amaioria dos seus passes são para a frente, o que não é muito comum num 6, e depois consegue chegar à baliza para fazer golos”, comentou o técnico. Mais certeiro do que nunca, o internacio­nal líbio fatura há dois jogos consecutiv­os e não fica nada a dever a Fransérgio em termos de construção de jogo: em média, contabiliz­a 64,94 ações bem sucedidas (contra 67,36 de Fransérgio) e 42,81 passes certos (contra 40,11). Já no trabalho defensivo, destaca-se claramente do jogador brasileiro ao garantir 9,78 recuperaçõ­es por jogo, contra6,9dosegundo,perdendo apenas 5,17 bolas, quando Fransérgio se fica por 10,92 perdas.

Atendendo a que o Braga garante o apuramento para os 16 avosde-final da Liga Europa se somar os três pontos em Atenas, Fransérgio não deixará de ser um trunfo importante pela capacidade que tem para desequilib­rar, mas Al Musrati voltará a constar das primeiras escolhas de Carvalhal em nome da consistênc­ia da equipa e numa altura em que o entendimen­to é quase perfeito com Castro. Os jogos com o Benfica, Trofense e Leicester (em casa) foram bem explícitos.

Al Musrati foi elogiado por Carvalhal após a vitória sobre o Farense

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal