O Jogo

“Sinto confiança no meu trabalho”

Vasco Seabra reconhece que a equipa sente alguma ansiedade na hora de finalizar e que tem de ser mais compacta defensivam­ente

- MANUELCASA­CA

Vasco Seabra regressa hoje a Famalicão, onde trabalhou em 2017/18, e acredita que, ao terceiro jogo fora, irá conquistar a primeira vitória, depois dos empates com o Nacional e o Moreirense

O Boavista ainda não venceu esta época, mas Vasco Seabra acredita que a equipa tem trabalhado bem e afasta um cenário de crise. “Sinto uma grande confiança no meu trabalho e naquilo que conseguimo­s passar aos nossos jogadores. Não nos passa pela cabeça o que quer que seja e não estamos preocupado­s com o tempo ou a falta dele”, garantiu o treinador do Boavista, que hoje regressa a Famalicão, onde trabalhou em 2017/18.

Vasco Seabra olha para trás e entende que a equipa podia ter muito mais pontos. “Ainda não vencemos, mas isso já podia ter acontecido. Vamos jogar fora e, nessa condição de visitante, ainda não perdemos. Nos dois empates que tivemos, estivemos sempre por cima dos adversário­s”, destacou, reconhecen­do alguns aspetos onde a equipa não esteve bem :“O que tem falta do é marcar golos; temos criado bastantes oportunida­des e temos sido infelizes no momento da finalizaçã­o, com alguma ansiedade natural de querermos vencer. Tem faltado sofrer menos golos: temos de ser mais compactos defensivam­ente.”

Apologista deumfu te bolatrativ­o,Seabra não sente que seja por isso que a equipa tem sofrido alguns dissabores. “A ideologia do jogo positivo e de um futebol atrativo é uma falsa questão. Se nos dissessem que jogar de outra forma garantia que iríamos ganhar mais vezes, podem ter a certeza de que jogaríamos sempre dessa forma. A nossa convicção é que, com a nossa forma de jogar, estamos mais compactos, capazes e consistent­es para vencer deforma continuada”, justificou.

Vasco Seabra lembrou que a equipa tem de ser mais compacta defensivam­ente: em quatro jogos, 10 golos sofridos

 ??  ?? Vasco Seabra acredita numa vitória hoje em Famalicão
Vasco Seabra acredita numa vitória hoje em Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal