O Jogo

SAD RIMA COM OPORTUNIDA­DE

Direção apresentou o projeto SAD, garante que não está a vender o clube e chama a atenção para proposta histórica

- RICARDO SOUSA

Um grupo ligado ao BMG será o parceiro que ficará com a maioria do capital. Entrará com um investimen­to inicial de 3,4 milhões, vai liquidar o passivo e gastar 20 milhões nos próximos dez anos

A SAD que a Direção pretende implementa­r, cuja maioria do capital não será detido pela Académica, foi ontem apresentad­a e será votada no dia 29, mas para lá chegar é preciso que hoje seja aprovada uma alteração estatutári­a em assembleia geral. O parceiro do clube é um grupo, cujo nome não foi divulgado, que pertence ao Banco de Minas Gerais que irá deter 70% do capital, enquanto a Briosa ficará com 30%, e que irá fazer um investimen­to inicial na ordem dos 3,4 milhões de euros, tendo ainda “a obrigação de liquidação­dopassivod­aSDUQ” que é superior a sete milhões de euros. Além disso, o investidor “terá ainda de investir 20 milhões de euros nos próximos dez anos” e serão várias as regras que está obrigado a cumprir, sendo que esta é para a Direção “uma oportunida­de que aparece uma vez na história da Académica”, conforme assumiu o vice-presidente Afonso Pedrosa.

O presidente Pedro Roxo, por seu turno, garantiu que a Direção “não está a vender o clube”, mas sim “a arranjar uma forma dentro dos dispositiv­os legais que são possíveis, juntamente com o parceiro, para haver viabilidad­e económica”. Quando questionad­o sobre se irá demitir caso a proposta não passe, Roxo foi taxativo: “Nunca fui de colocar ninguém entre a espada e a parede. Estamos aqui para dar a responsabi­lidade aos sócios de escolher o futuro que pretendem.”

 ??  ?? Pedro Roxo preside à Académica desde abril de 2017
Pedro Roxo preside à Académica desde abril de 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal