O Jogo

Mourinho acelera Bruno

Interesse do Tottenham no verão reforçado com a chegada do técnico aos spurs

- ANTÓNIO PIRES

70 M€

podem pagar saída

do capitão já em janeiro João Sacramento e Nuno Santos, do Lille, na equipa técnica do Special One

José Mourinho está de volta ao ativo. Aos adeptos promete “paixão” e colocar a equipa “numa posição diferente” no fim da época. Presidente dos spurs sublinha: “Vai trazer energia e crença”

José Mourinho deu ontem à tarde o primeiro treino no Tottenham, onde espera “trazer felicidade a todos os que amam o clube”, assegurou, em palavras à Spurs TV. Este é o sétimo clube numa carreira iniciada em 2000 e interrompi­da desde o dia 18 de dezembro de 2019. A contrataçã­o do treinador português foi anunciada pelos spurs às 6h29 de ontem e não apanhou ninguém de surpresa. Desde anteontem à noite, quando os londrinos anunciaram a saída de Mauricio Pochettino, que o nome do Special One foi logo noticiado por O JOGO como estando muito perto de assinar pelo Tottenham.

Mourinho vinculou-se ao clube do norte de Londres até ao final da época de 2022/23 e iniciou de imediato a quarta aventura na Premier League, depois de duas passagens pelo Chelsea (onde foi três vezes campeão) e ainda de uma mais recente pelo Man. United.

A escolha do novo técnico foi justificad­a de forma simples por Daniel Levy, presidente doTottenha­m.“Éumdosmais bem-sucedidos treinadore­s de futebol. Mourinho possui uma vasta experiênci­a, pode inspirar equipas e é um grande estratega”, elogiou, prosseguin­do: “Ganhou títulos em todos os clubes que treinou. Acreditamo­s que vai trazer energia e crença ao balneário.”

José Mourinho só hoje irá falar à Imprensa, às 14h00, numaconfer­ênciadeapr­esentação e antevisão ao jogo de estreia, sábado, às 12h30, na casa do West Ham. Contudo, o Special One já deixou as primeiras palavras para os adeptos dos spurs, numa entrevista à televisão do clube. E o técnico de 56 anos começou por garantir: “Não podia estar mais feliz. Se não estivesse feliz como estou, não estaria aqui. O que posso prometer? Paixão. Paixão pelo meu trabalho e pelo clube”, destacando: “É um privilégio quando um treinador vai para um clube e sente felicidade pelo plantel que tem à disposição. Não

“Não podia estar mais feliz”

“Estou ansioso por este desafio, por trazer felicidade aos que amam o clube”

José Mourinho Treinador do Tottenham

são palavras de circunstân­cia ou por ser treinador do Tottenham, já as tinha dito e repetido nos últimos anos, mesmo quando os defrontei.”

E se, no passado, o técnico português rejeitara a possibilid­ade de treinar outro clube londrino que não o Chelsea, agora mostra-se rendido ao novo emblema: “Jogar contra o Tottenham em White Hart Lane foi sempre difícil e belo. Era um estádio onde ia com paixãoeres­peito.Faleisempr­e do potencial deste clube, da qualidade dos jogadores e do trabalho magnífico que fizeram. Gosto mesmo desta equipa e, olhando para os jovens, quero ajudar a fazê-los crescer. Vejo a história do clube e verifico que a academia está sempre a produzir os talentos de que a equipa necessita.”

Finalista vencido na última Champions e colocado entre o top 4 da Premier League nas últimas quatro épocas, o Tottenham ocupa atualmente o 14.º posto. Mourinho comenta: “Sabemos onde estamos e que não pertencemo­s aí. Temos de jogar e pensar, jogo a jogo, sempre para ganhar e assim sucessivam­ente até final. Depois veremos onde estaremos. Mas sei que vamos estar numa posição diferente”, garante, ainda que sem promessas de troféus que escapam ao clube desde 2008.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Dele Alli espera reconquist­ar a titularida­de com Mou
Dele Alli espera reconquist­ar a titularida­de com Mou
 ??  ?? O capitão Kane recebe indicações de Mourinho
O capitão Kane recebe indicações de Mourinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal