O Jogo

Lista de compras da SAD tem dez nomes

Ataque ao mercado tem muito a ver com as saídas já consumadas de jogadores. Por enquanto, Jhonatan é o único reforço

- TOMAZ ANDRADE

Um defesa-direito, dois centrais, um médiodefen­sivo e dois de construção, mais dois pontas de lança e um ou dois extremos são os elementos que a SAD pretende contratar

A cerca de três semanas do arranque da pré-época do Vitória, marcada para o dia 24 de junho, sabe-se pouco do plantel que Luís Castro vai comandar. O único reforço conhecido é o guarda-redes Jhonatan, mas nem sequer se trata de uma novidade fresca, porque foi anunciada na reta final da época passada. O que se sabe é que a SAD vitoriana pode ir até às dez contrataçõ­es, de maneira a fazer frente às saídas de vários jogadores e também às necessidad­es competitiv­as do grupo.

Responsáve­l pela construção do plantel, Armando Marques pretende dar a Luís Castro um defesa-direito, dois centrais, um médio-defensivo,doismédios­deconstruç­ão, dois pontas de lança e um ou dois extremos. Ora, com esta lista de compras já é possível fazer algumas consideraç­ões específica­s, como, por exemplo, a perda de espaço de Welthon. Atendendo a que Alexandre Guedes é uma opção válida para o treinador, o facto de a SAD querer contratar mais dois elementos para a posição 9 só confirma que o jogador

Jhonatan é o único reforço conhecido dos vitorianos brasileiro está no mercado.Oregressod­eEstupiñán, que pode ser resgatado ao Barcelona de Guaiaquil nas janelasdet­ransferênc­ia,nãoéuma opção descartada. A lesão de Aziz, que iria ser integrado no plantel, originou também uma alteração no número de reforços pedidos para o lugar de ponta de lança.

O ataque ao mercado tem, naturalmen­te, muito a ver com as saídas de jogadores, como Dodô, Osorio, João Afonso, Pêpê, Mattheus Oliveira e Tozé (ver peça à parte sobre este último). Depois, é preciso ainda esperar pelas vendas de jogadores, havendo alguns que estão a despertar interesse, como Sacko, Rafa Soares e Wakaso, um cenário que poderá resultar em mais contrataçõ­es. Como já se percebeu pela última temporada, Luís Castro pretende trabalhar com um grupo que não exceda os 25 jogadores.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal