O Jogo

“Não poderei nunca esquecer o Rio Ave”

-

José Gomes diz que nunca teve dúvidas de que o Rio Ave ia conseguir a permanênci­a até com alguma tranquilid­ade e deixa muitos elogios à estrutura do clube de Vila do Conde, que não esquece

Depois de oito anos no estrangeir­o, repartidos entre Grécia, Hungria, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, José Gomes voltou para Portugal, para o Rio Ave. “Foi um projeto muito bonito, uma excelente experiênci­a profission­al que não vou esquecer nunca. Também não posso esquecer que é graças ao Rio Ave que estou aqui. E tenho de ser muito grato ao clube.” José Gomes considera que no Rio Ave “foi feito um trabalho de raiz, deram-nos excelentes condições e, contra os prognóstic­os de muitos, a equipa surgiu a jogar bem e a deixar sempre uma marca de qualidade em campo.”

Não há como esconder: José Gomes está a cumprir um sonho. “Desde há muito que sonhava ser treinador em Inglaterra, acho que é uma ambição de qualquer treinador. As minhas expectativ­as não saíram defraudada­s, porque este é mesmo o país do futebol.”

Apesar de tanta satisfação, José Gomes não diria que não a um regresso a Portugal... “Não está nos meus planos, mas nunca se pode dizer nunca. O meu regresso ao campeonato português foi muito bom. E, acredite, gostei imenso de ter voltado. Portanto, um regresso não se pode pôr de lado, mas, repito, não é esse, neste momento, o meu plano.”

O treinador não considera que tenha deixado órfão o Rio Ave quando o deixou em dezembro. O clube só agora assegurou a permanênci­a, mas há uma explicação: “Um dos segredos do bom trabalho que fizemos no Rio Ave foi a qualidade dos jogadores. Quando há uma mudança, é natural que leve algum tempo até tudo voltara o normal. E tenho a certezade que a estruturad­o Rio Ave trabalhou muito bem, como de costume. Nunca tive dúvidas de que ia alcançar a permanênci­a”, afirma, manifestan­do em todo o caso alguma surpresa pelo empate com o FC Porto. “De alguma forma foi uma surpresa. O FC Porto entrou no jogo a ganhar e revelou depois fragilidad­es que não estamos habituados a ver. Mas o campeonato ainda não acabou.”

No Rio Ave montou um projeto de raiz e conseguiu meter a equipa a jogar um futebol muito agradável, contra as previsões de muitos

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal