O Jogo

Foram 40 mil a aplaudir o Santo da baliza azul

Sérgio Conceição não escondeu ter passado uma semana dura, já que o grupo viveu muito tudo o que aconteceu ao espanhol. Mas destacou que foi a união de todos a dar força a Iker

-

As duas equipas e todos os adeptos do clube quiseram mostrar o apoio ao guardarede­s espanhol, que acabou por estar presente em espírito. Plantel dedicoulhe o triunfo com o Aves, como prometido

Casillas não esteve em campo, mas esteve presente em espírito, porque todos os intervenie­ntes quiseram associar-se no apoio ao guarda-redes do FC Porto. Dos jogadores às bancadas, o nome do espanhol esteve sempre bem visível. Começando na música do aqueciment­o dos guarda-redes Vaná, Diogo Costa e Mbaye, que trabalhara­m ao som de “Déjala que baile”, de Melandi, música que Iker escolheu este ano para se concentrar, passando pelas camisolas dos jogadores do FC Porto, que entraram em campo com o nome do espanhol nas costas, ou pelas do Aves, que alinharam na homenagem ao guarda-redes, com a mensagem “Força Casillas” nas camisolas brancas que envergaram por cima do equipament­o. A fotografia oficial dos azuis e brancos exibiu uma faixa de apoio, com “Força Iker”.

Rapidament­e se percebeu que das bancadas não iam faltar mensagens de apoio, e após o minuto inicial foi a vez dos SuperDragõ­es se manifestar­em. Um pano enorme caiu pela bancada com uma imagem do espanhol de braços erguidos e a frase “Força Iker”, com os adeptos a entoarem cânticos ao guarda-redes, num estádio que desviou as atenções do jogo para aplaudir em uníssono, no apoio ao espanhol. “És uma lenda do futebol e como homem. Força Iker”, leu-se na bancada do Coletivo.

A semana acabou com uma goleada, mas não foi fácil e Sérgio Conceição também não o escondeu .“Não foi fácil preparares­te jogo como rebuliço que houve à volta do Casillas”, comentou o treinador na conferênci­a de Imprensa. “É um jogador que tem um nome enormíssim­o, respeitado por todo o mundo do futebol, e a prova disso foi o apoio dado por todos, e não só do futebol”, acrescento­u.

Conceição não escondeu que o grupo de trabalho sentiu muito todos os acontecime­ntos em torno do guarda-redes e elogiou os seus jogadores. “Nestes anos que tenho de treinador e como jogador, é dos melhores grupos nesse sentido, são muito unidos. Gostam muito um dos outros, as vezes até gostava que houvesse um bocadinho de picardia. Mas queríamos muito dedicar a vitoria ao Iker”, revelou.

“Não foi fácil preparar este jogo com o rebuliço que houve à volta do Casillas. Mas queríamos dedicar-lhe a vitória”

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto

“O Iker é muito positivo e brincalhão. Na visita do plantel ao hospital, ele é que nos descontrai­u”

Vaná

Treinador do FC Porto

“Está bem, sorriu quando nos viu lá a apoiá-lo e foi isso que levámos para casa”

Corona

Extremo do FC Porto

“Força, Iker. Que bom que já está bem. Toda a equipa do Aves queria desejar-lhe força”

Fariña

Médio do Aves

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal