O Jogo

FC PORTO UM A UM

-

Fabiano 6 Primeira intervençã­o mais apertada com defesa segura (43’). Do que Sérgio não gostou foi dos pontapés para a frente, que só serviram para dar bola ao adversário. Teve uma saída arriscada (67’) que ia criando um desequilíb­rio, mas fez uma grande defesa a remate cruzado de Eduardo (74’).

Felipe 5 Deu-se mal com a pressão alta inicial do adversário, obrigando-o a errar na saída de bola. Um percalço no momento da decisão levou Alex Telles a ter de o dobrar (41’) para emendar um desequilíb­rio. Não transmitiu serenidade na abordagem dos lances.

Éder Militão 6 Falhou a cobertura num ataque do Belenenses (43’), permitindo que Licá lhe ganhasse a frente e rodasse para rematar, obrigando Fabiano a fazer a primeira defesa. Mas foi o único erro que se lhe pode apontar, porque no restante esteve sóbrio e seguro.

Alex Telles 6 Não destoou dos restantes defesas, mas ainda não é o mesmo Alex que se viu na época passada, faltando-lhe determinaç­ão, intensidad­e e, sobretudo, ser mais incisivo no futebol praticado.

Óliver 7 Foi a solução para contornar a pressão do Belenenses na saída de bola do FC Porto, baixando entre os centrais para construir. Forçou várias vezes o erro do adversário no meio-campo e continua a jogar com intensidad­e e a pautar grande parte do futebol da equipa.

Herrera 6 Quando subiu no terreno, encurtou espaços na saída do Belenenses, meteu mais pressão e provocou mais o erro no adversário. Sofreu falta para penálti (54’).

Otávio 7 Fez parte de uma nuance tática decisiva, ora abrindo na linha para combinar com Corona, ora surgindo por dentro para arrastar a marcação e abrir uma avenida no corredor direito para as entradas do mexicano. Só não exorcizou o fantasma dos penáltis, falhando a cobrança (55’). Depois compensou, arrancando uma jogada genial (58’). Adrián López 7 Brilhante a forma como meteu bem a bola por cima da defesa (13’) para Corona cruzar e Soares marcar. Foi trocando de posição com Soares, surgindo por dentro para confundir as marcações. Um slalom no início da segunda parte ia fazendo mossa. Na reta final ainda isolou Sérgio Oliveira.

André Pereira 5 Dois remates consecutiv­os podiam ter dilatado o marcador (16’). Lutou e procurou a bola, sem se esconder, mas não esteve ao nível do coletivo.

Soares 6 Marcou pela terceira vez nos últimos três jogos no Dragão. Mas podia ter feito ainda melhor, como quando se isolou (64’) e a bola travou no relvado pesado, desperdiça­ndo uma oportunida­de. Apareceu bem a aproveitar um mau passe (74’), mas depois também não conseguiu desviar a bola de Mika.

Sérgio Oliveira 5 Começou numa posição mais adiantada do meio-campo e teve uma combinação com Soares (71’). Mas não disfarçou uma certa falta de confiança, como quando tentou picar a bola por cima de Mika.

Marega 5 Impôs respeito, sem, contudo, ter bola para fazer estragos.

Mbemba 5 Entrou para a posição 6, de trinco, e fez um bom corte, na dobra, nos minutos finais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal