O Jogo

Boavista-Desportivo das Aves

1-0

- CRISTINA AGUIAR

O Aves continua sem vencer no Bessa, perdeu Vítor Gomes aos 18’, com um traumatism­o craniano encefálico. O jogo acabou com os ânimos exaltados e Jorge Simão expulso

Os nervos acalmaram para os lados do Bessa, graças a uma vitória que tardava desde a jornada inaugural, em Portimão, curiosamen­te o mesmo adversário perante o qual o Aves conquistar­a o primeiro triunfo na liga.

Não se previa fácil gerir um jogo importante para duas equipas em situação complicada na classifica­ção, por isso a discussão pela oportunida­de em chegar à zona de finalizaçã­o foi renhida, obrigando à observação dos pontos vulnerávei­s.

Neste aspeto, o Boavista foi perspicaz, ao perceber que poderia forçar o flanco esquerdo do Aves, tirando proveito ao adiantamen­to do lateral Vítor Costa e, assim, aparecer melhor, porém, sem pouco perigo à área. A estratégia ofensiva do Aves ficou comprometi­da aos 18’, quando Vítor Gomes sucumbiu a novo choque de cabeça com Cardoso, ressentind­o-se do anterior sofrido nos minutos iniciais do encontro.

O herói da vitória de segunda-feira teve de sair de maca e se a construção de jogo estava dificultad­a pela ação dos médios da casa, a partir daqui, a

Neris , do Boavista, possante na luta, leal, com Rúben Oliveira equipa de José Mota perdeu capacidade de em atacar o último terço do terreno. As transições rápidas não fluíam, porque a pressão dos homens da casa não o consentiam, sobretudo o central Cardoso.

O jogo desenrolav­a-se com muitas paragens, mas a história mudaria no livre sobre a direita cobrado por Rafael Costa, acabadinho de entrar.

Bruno Gomes saltou por entre a barreira e desviou de cabeça, traindo o guarda-redes Beunardeau, marcando na própria baliza. Estava feito o resultado que se manteria até ao final de um jogo que terminou com os ânimos exaltados e sem o treinador Jorge Simão e o seu adjunto Alfredo no banco de suplentes, que protestara­m com o árbitro Vítor Ferreira num lance em que o avançado Koneh caiu na área.

Dois minutos antes, o juiz de campo ouviu esclarecim­entos do VAR João Malheiro em relação ao hipotético derrube do avense Bruno Gomes e também mandou seguir.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal