O Jogo

FORAM DOIS TIROS EM CHEIO

Missão difícil do Aves tornou-se impossível com as expulsões de Falcão e Fellipe. Sadinos poderiam ter alcançado um resultado mais gordo

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Golo de Costinha colocou os sadinos na frente logo aos 3 minutos (que melhor forma de começar?). Equipa de Lito dominou e tudo ficou mais fácil com a vantagem numérica

Começou ontem o campeonato para V. Setúbal e Aves, com os sadinos mais sorridente­s após o primeiro jogo desta campanha. Do lado setubalens­e, a equipa entrou à procura de limpar a imagem da temporada passada, enquanto a formação de Vila das Aves entrou no relvado com o objetivo de mudar o chip após a derrota na Supertaça, mas quaisquer estratégia­s desde cedo tiveram de ser alteradas, visto que Costinha colocou os sadinos em vantagem logo no terceiro minuto.

Além da temperatur­a que se fez sentir durante a tarde, também os ânimos estiveram quentes. Com os sadinos em vantagem e o Aves à procura da igualdade, vários jogadores começaram a acusar nervosismo. Que o diga Falcão, que à beira do intervalo se tornou a primeira “vítima” do VAR, após uma tentativa de agressão a Costinha. O árbitro assinalou falta do médio do Vitória de Setúbal, mas as câmaras descobrira­m um movimento que compromete­u o jogador avense, que acabou expulso com vermelho direto, fragilizan­do assim a equipa avense.

Depois do intervalo repeti use a história e os sadinos marcaram ao terceiro minuto, desta vez por Cá diz, embora tenha sido uma festa curta, pois o lance foi anulado por um fora de jogo assinalado pelo VAR. O venezuelan­o não desistiu e conseguiu mesmo agitar as redes adversária­s, aproveitan­do uma assistênci­a de Zequinha para chegar ao 2-0.

Em desvantage­m e com menos um jogador em campo, a missão difícil do Aves tornouse impossível após Fellipe ser expulso por acumulação de amarelos, aos 66 minutos, ficando o visitante a jogar com nove e tornando difícil qualquer reação. Com a partida controlada, os setubalens­es tiraram o pé do acelerador, mas ainda poderiam ter voltado a mexer com o marcador. Valeu a exibição de Bernaudeau, a figura em destaque no conjunto avense.

“O que mais me agradou foi, principalm­ente, o resultado e a atitude. Voltei a encontrar amigos e colegas e tive o cuidado de os cumpriment­ar”

Lito Vidigal

Treinador do V. Setúbal

“Não foram só as expulsões que fizeram este jogo. O Vitória venceu justamente. Houve expulsões que não sei porquê; não é bom para o espetáculo”

José Mota

Treinador do Aves

 ??  ?? Vítor Gomes (à esquerda) tenta impedir o êxito da iniciativa de Mendy
Vítor Gomes (à esquerda) tenta impedir o êxito da iniciativa de Mendy

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal