O Jogo

REVOLUÇÃO NO ONZE EXIGE “PACIÊNCIA”

V. GUIMARÃES Carvalho, antigo capitão vitoriano, diz que é preciso tempo para um plantel reformulad­o assimilar as ideias do treinador

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

Frente ao Tondela, o Vitória deu boas indicações, apesar da derrota. É preciso “tempo” e “paciência” para implementa­r os ideais de Luís Castro, mas é possível um bom resultado no Estádio da Luz

A derrota em casa frente ao Tondela (0-2) no primeiro jogo oficial da época, para a Taça da Liga, foi como um soco no estômago para o Vitória de Guimarães. Depois de uma pré-temporada sem derrotas e com um futebol positivo, à boleia de várias contrataçõ­es empolgante­s, o desaire perante mais de 15 mil espectador­es defraudou as expectativ­as. António Carvalho, capitão de equipa no final da década de 80, defende que é preciso dar tempo a esta equipa, profundame­nte remodelada e sob nova orientação.

Na Taça da Liga, o Vitória apresentou apenas dois elementos da época passada no onze inicial: Miguel Silva e Wakaso. “Aquando da contrataçã­o do Luís Castro, disse que era preciso ter paciência para implementa­r as ideias de jogo desta equipa. Os sócios terão de ter paciência, porque não é simples dar rotinas a uma equipa completame­nte nova. Vai demorar o seu tempo, porque não há dúvida de que o plantel tem qualidade e de que as contrataçõ­es foram muito bem feitas”, referiu Carvalho a O JOGO. O treinador do Caçadores das Taipas salientou que a equipa esteve bem, mas falhou nos pormenores. “O Vitória teve o domínio completo do jogo, mas falhou na finalizaçã­o. Nota-se já o dedo do Luís Castro e a qualidade na posse de bola, mas é preciso tempo para afinar”, insistiu.

Amanhã, o emblema vimaranens­e defronta o Benfica, na primeira jornada do campeonato, um jogo de dificuldad­e acrescida face ao estado de maturação da equipa, mas, ainda assim, o antigo médio acredita num resultado positivo. “O Benfica está moralizado com o triunfo europeu, será um jogo difícil, mas acredito que a equipa vai jogar aquilo que sabe e pode conseguir um bom resultado”, afirmou António Carvalho. Na pré-temporada, o Vitória venceu seis jogos e empatou um. Carvalho acredita que a equipa vai manter a sua identidade na Luz, apesar do desaire no primeiro jogo oficial.

“Os sócios terão de ter paciência: não é simples dar rotinas a uma equipa completame­nte nova”

“O plantel tem qualidade e as contrataçõ­es foram muito bem feitas

“Nota-se já o dedo do Luís Castro e qualidade na posse de bola. É preciso tempo para afinar”

Carvalho Antigo capitão do V. Guimarães

 ??  ?? O central Osorio é uma das caras novas do plantel de Luís Castro
O central Osorio é uma das caras novas do plantel de Luís Castro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal