O Jogo

Vukcevic faz greve aos treinos

Médio força transferên­cia prometida

- PEDRO MARQUES COSTA

Vukcevic mostrou-se indisponív­el para jogar a eliminatór­ia com o Zorya e recusa-se a treinar com a equipa. Empresário espera que a transferên­cia do médio fique acertada ainda esta semana

Vukcevic dificilmen­te voltará a vestir a camisola do Braga. Depois do jogo com o Newcastle, realizado na última quarta-feira, o médio recusou-se a treinar com a equipa, de forma a pressionar António Salvador a cumprir a promessa de uma transferên­cia durante este verão. “Temos de resolver este assunto rapidament­e”, começou por afirmar Simic, empresário de Vukcevic, em declaraçõe­s a O JOGO. “É público que ele tinha a promessa de uma transferên­cia e ninguém ganha nada com a atual situação. Nesta fase, Vukcevic está consciente de que tem mesmo de sair para outro clube...”, prosseguiu o empresário. Tudo começou na véspera da receçãoao Newcastle. Vukcevic pediu a Abel Ferreira para não o utilizar nesse jogo, tendo dado conta, nessa conversa, de que também não estava disponível para participar na pré-eliminatór­ia da Liga Europa, que arranca esta quinta-feira. Mesmo assim, o treinador colocou-o a jogar nos últimos cinco minutos, altura em que foi visível o mal-estar do médio em pleno relvado – protestou com o adjunto Castanheir­a no momento da entrada e seguiu para o balneário logo após o apito final, não se dirigindo aos adeptos tal como aconteceu com os restantes colegas de equipas.

No dia seguinte, quinta-feira, recusou-se a treinar, numa situação que se prolongou pelo menos até ontem e que dificilmen­te conhecerá um retrocesso nos próximos dias. “As pessoas têm de perceber que ele está há cinco anos no clube... Chegou a hora de sair. O problema é que não tem sido fácil encontrar uma solução que agrade a todas as partes. Vou ter uma reunião com o presidente António Salvador entre segunda ou terçafeira e espero que a situação fique resolvida”, contou Simic.

Há vários clubes interessad­os na contrataçã­o de Vukcevic, o problema, segundo o empresário, é que nenhum está na disposição de chegar aos valores pretendido­s por António Salvador. “Não há propostas de 10 milhões de euros...Tenho falado com muitas pessoas, vários clubes, mas ninguém oferece essa verba. Vou estar com o presidente, também vamos falar com o Jorge Mendes – temos um acordo para ele nos ajudar na transferên­cia – e espero arranjar uma solução para resolver este problema”, concluiu.

“Temos de resolver rapidament­e este assunto. Ninguém ganha nada com a atual situação”

“Não tem sido fácil encontrar uma solução que agrade a todas as partes. Não há propostas de 10 milhões de euros” Simic Empresário de Vukcevic

 ??  ?? Estatuto: Vukcevic é um dos capitães de equipa e foi considerad­o o futebolist­a do ano pelo clube
Estatuto: Vukcevic é um dos capitães de equipa e foi considerad­o o futebolist­a do ano pelo clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal