O Jogo

Cooperação luso-argentina

TÉNIS João Sousa está novamente em bom plano na variante de pares numa etapa do Grand Slam e conta com a ajuda de Leonardo Mayer. Qualificar­am-se para os oitavos de final de Wimbledon

- MANUEL PEREZ

“Foi uma exibição muito boa, sempre muito focados e fomos superiores”

João Sousa

N.º 1 português

João Sousa nunca ultrapassa­ra uma ronda de pares nas anteriores quatro passagens pelo torneio de Wimbledon. Nesta edição já superou duas e o amigo argentino Leo Mayer é um precioso colaborado­r

Continua a ser bastante profícua a aposta, esta temporada, na variante de pares por parte de João Sousa. Para além das meias-finais no Estoril Open, da final no Masters de Roma e dos “oitavos” em Roland Garros, o vimaranens­e está de novo e malta nesta especialid­ade,desta vez em mais uma etapa do Grand Slam, em que atinge a terceira ronda (oitavos de final). Na companhia de Leonardo Mayer, logrou ontem um autoritári­o triunfo sobre o argentino Federico Delboni se o mexicano Miguel Reyes-Varela, por 6-1, 7-6 (7/1) e 6-4, em 2h12.

Não deixa de ser curioso constatar que, no Grand Slam, depois dos quartos de final do US Open de 2014, que disputou também ao lado de Mayer, o minhoto só ganhou um dos nove encontros que seguiram, quebrando a série negativa no início deste ano na Austrália (2.ª ronda) e depois em Roland Garros (3.ª). A interessan­te campanha dos últimos meses vai garantir-lhe o melhor ranking de sempre na variante – é o atual 63.º na tabela virtual – e uma vitória na próxima ronda coloca-o muito perto de entrar no top 50 e consumar um dos (novos) objetivos de final de época, como confidenci­ou a O JOGO o seu treinador, Frederico Marques.

João Sousa e Leonardo Mayer vão discutir o acesso aos quartos de final frente ao sul-africano Raven Klaasen e ao neozelandê­s Michael Venus, ambos cotados no top 30 do ranking de pares – e Frederico Marques lembra a “importânci­a de continuar em competição, principalm­ente quando se trata de um torneio do Grand Slam, visto que a variante de pares também faz parte dos nossos planos. Ajuda-nos a melhorar técnica e taticament­e quando se trata de jogar singulares”. Hoje, cumpre-se o tradiciona­l domingo intermédio de folga em Wimbledon, e o jogador e o treinador portuguese­s vão efetuar um treino e concentrar energias no hotel Chelsea, integrado no complexo de Stamford Bridge, onde estão instalados.

 ??  ?? João Sousa está a fazer uma bela campanha na variante de pares
João Sousa está a fazer uma bela campanha na variante de pares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal