O Jogo

Cintra tem Podence e Bruno Fernandes

REGRESSOS Presidente da SAD leonina garante estar “a tratar desse assunto” e confia que “pode haver entendimen­to”. Saída de Patrício vai ser paga, garante

- DUARTE TORNESI MÁRIO DUARTE

Segundo as revelações feitas em entrevista à SIC Notícias, Gelson estará irredutíve­l na decisão de rescindir, enquanto William já queria sair antes dos incidentes e deverá ver transferên­cia negociada

Revelador. Foi, tão-só, desta forma que se apresentou Sousa Cintra, novo presidente da Sporting, SAD, diante das câmaras da SIC Notícias, em entrevista conduzida por Paulo Garcia. O líder da sociedade que gere o futebol leonino deu a conhecer que está a tratar dos regressos de Bruno Fernandes e Podence e que receberá os cerca de 18 milhões de euros que estavam acertados com o Wolverhamp­ton pela transferên­cia de Rui Patrício, minimizand­o os estragos causados pela vaga de rescisões unilaterai­s de nove jogadores, alegando justa causa.

“O Rui Patrício vai resolverse nos próximos dias. O clube [Wolverhamp­ton] não quer guerras com o Sporting. A verba? Será o que estava definido, 18 milhões de euros, talvez um pouco menos”, começou por declarar Sousa Cintra, a abrir o livro, para passar a mostrar confiança na resolução de outros casos: “Com Podence e Bruno Fernandes pode haver en tendi mento.Éolugard eles, no Sporting. Estou a tratar desse assunto.” O ponto da situação continuou a ser feito pelo presidente da SAD. “Gelson? O meu desejo é que ele regresse, é um jovem com grande futuro. Não sei... Se vai sair, leva uma nódoa. O clube para onde for pode ter de pagar muitos milhões e vai ficar sempre com o risco que ele depois possa rescindir. A forma como os empresário­s, muitas vezes, se posicionam tem a ver com a maturidade com que tratam os assuntos. Quero o melhor para Gelson, mas não posso deixar de defender o Sporting”, referiu Sousa Cintra, para se passar a focar noutro caso: “O William se tiver de sair, sai. Já queria sair, estamos a tratar disso. Mas, sim, há mais jogadores que podem voltar.”

“Os salários de junho estão pagos. Quando concorri há 20 anos, o Sporting não pagava há sete meses. Honrei todos os compromiss­os, tentei mais uma vez ajudar o Sporting dentro das minhas possibilid­ades. Vai pagar julho e vai pagar agosto”, rematou.

 ??  ?? Sousa Cintra abordou em concreto as situações de vários jogadores que rescindira­m
Sousa Cintra abordou em concreto as situações de vários jogadores que rescindira­m

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal