O Jogo

Hazard só pensa em assumir o estrelato

- FREDERICO BÁRTOLO

Hazard quer aproveitar as saídas de Ronaldo e Messi BÉLGICA JAPÃO Arena Rostov, em Rostov do Don

(Senegal)

Roberto Martínez Courtois; Alderweire­ld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne e Carrasco; Mertens, Lukaku e Eden Hazard

Akira Nishino Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe e Shibasaki; Haraguchi, Kagawa e Inui; Osako

Entre todas as partidas dos oitavos de final, a Bélgica pode bem ser a seleção que parte com maior dose de favoritism­o. Três vitórias, a última sobre a Inglaterra, 22 jogos sem perder e um futebol vertiginos­o são cartões de visita suficiente­s para deixar os diabos no rol de candidatos. A primeira barreira é o organizado Japão. Eden Hazard referiu que o adeus de Cristiano Ronaldo e Messi à prova pode ajudá-lo. “Eles já não estão no Mundial. É tempo de brilhar”, afirmou, sorridente, o atacante do Chelsea, elogiando depoisosco­mpanheiros:“Temos grandes jogadores, que têm crescido. Está tudo nas nossas mãos.”

Os belgas procuram repetir os “quartos” de 2014, mas o selecionad­or avisa para o perigo da sobranceri­a e menciona Portugal e Alemanha – ainda não sabia que também a Espanha caíra nos “oitavos”– como exemplos. “O campeão da Europa está fora, o campeão do mundo também. A equipa está avisada e preparada física e mentalment­e. Os jogadores só querem entrar em campo”, garantiu o espanhol, desvaloriz­ando a posse de bola nipónica: “Não me preocupa que escondam a bola. O mais importante é perceber o que se pode fazer quando a temos.”

A única dúvida reside no trio defensivo, pois Kompany está aptoepodee­strear-senoMundia­l’2018. Lukaku regressa ao ataque, enquanto os titulares Meunier, Vertonghen e De Bruyne estão em risco de exclusão. O Japão nunca passou esta fase e o treinador Akira Nishino espera que o desfecho não vá para grandes penalidade­s: “Gostava de não ter de chegar aos penáltis para ganhar.” Kawashima, Hasebe, Inui e Makino estão tapados por amarelos.

Roberto Martínez

Akira Nishino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal