O Jogo

Oferta de 20 mil milhões pelo Mundial de Clubes

A não identifica­ção dos investidor­es e a falta de esclarecim­entos levaram os conselheir­os a impedir que o negócio avance... para já

-

Um grupo investidor (não identifica­do) do Médio Oriente e da Ásia fez chegar a Gianni Infantino uma proposta louca pelos direitos da supercompe­tição de clubes que a FIFA vai levar por diante

O reformulad­o Mundial de Clubes, que passará a ser disputado por 24 emblemas representa­ntes dos cinco continente­s, está prestes a espoletar um terramoto financeiro. Conta o “The New York Times” que o presidente da FIFA tem em mãos uma proposta astronómic­a de um grupo investidor que pretende adquirir os direitos dessa prova e de outra a criar no futuro e que seria uma “liga global de seleções”.

O jornal dos Estados Unidos refere uma oferta de 25 mil milhões de dólares, um pouco mais de 20 mil milhões de euros e garante que Gianni Infantino já terá levado a proposta detalhada ao Conselho da FIFA, reunido no mês passado em Bogotá, na Colômbia. Na altura, a decisão sonante saída desse encontro de dirigentes foi a adoção do VAR no Mundial da Rússia’18.

De acordo com fontes citadas pelo jornal, a informação disponibil­izada por Gianni Infantino foi considerad­a insuficien­te e terá criado algumatens­ãonogrupo.Primeiro porque o presidente da FIFA nem sequer terá revelado a identidade dos investidor­es, depois porque até hoje o organismo nunca vendeu a terceiros o controlo das competiçõe­s que organiza.

Infantino terá invocado um acordo de confidenci­alidade para não pôr nomes na mesa, mas ao mesmo tempo terá pedido uma decisão rápida para poder avançar oficialmen­te com o negócio. O Conselho terá seguido a via oposta, recusando a proposta até dispor de mais e melhor informação. Ou seja, um futuro compromiss­o comercial não está posto de parte, mas sim dependente de novos dados, até porque esse mundial de clubes está agendado apenas para 2021.

 ??  ?? Gianni Infantino aposta forte numa espécie de Champions mundial
Gianni Infantino aposta forte numa espécie de Champions mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal