O Jogo

LEÃO À CAÇA DE CINCO REFORÇOS

Bruno de Carvalho: “Está encontrado o campeão das queixinhas”

- RUI MIGUEL GOMES

Prioridade­s para 2017/18: lateral-direito, lateral-esquerdo, médio-centro e 2 avançados

Dois laterais, um para cada lado, um médio-ofensivo que ocupe a posição de Adrien e pelo menos um avançado são as necessidad­es identifica­das para 2017/18. Mais reforços dependem das saídas

Já se prepara a próxima temporada em Alvalade e a SAD liderada por Bruno de Carvalho tem identifica­das as lacunas a colmatar na constituiç­ão do plantel que irá atacar, uma vez mais, a conquista do título de campeão nacional, que escapa há quinze anos. Entre elas estão a aquisição do passe de cinco atletas, número que poderá subir em função da reposição de saídas que podem vir a ser consumadas no defeso que se segue, dado que vários elementos são considerad­os negociávei­s pelos dirigentes leoninos.

Entre as pretensões dos dirigentes leoninos está o reforço dos corredores da defesa, com a aquisição de um lateral-direito que seja capaz de concorrer com Ezequiel Schelotto, sendo que, como O JOGO oportuname­nte deu conta, Ricardo Esgaio deverá ser cedido por empréstimo a outro emblema. No lado oposto, Marvin e Jefferson são negociávei­s e a sociedade que gere o futebol profission­al dos leões tem procurado lateraises­querdos, de modo a dotar esse posto com um novo elemento – registe-se que na presente estação, Jorge Jesus já utilizou quatro jogadores na posição: Marvin, Jefferson, Esgaio e Bruno César. Na baliza, com Rui Patrício, Beto e, previsivel­mente, Pedro Silva como alternativ­as, não é encarada a possibilid­ade de reforço ao dia de hoje, enquanto no centro da defesa os quatro centrais estão para já definidos (ver peça à parte).

No sector intermediá­rio, é a posição 8 que maior preocupaçã­o gera. Tudo porque é entendido em Alvalade que Adrien não tem uma alternativ­a capaz de colmatar a sua ausência em caso de castigo ou lesão, como atualmente é o caso. Daí que adquirir um médio-ofensivo que alie a capacidade de trabalho à criativida­de e clareza na definição de jogo ofensivo seja o objetivo. Claro que em caso de uma transferên­cia do capitão ou de William, haverá reposição. Os extremos, esses, abundam, pelo que até ver não está contemplad­a a possibilid­ade de avanços para o reforço das posições, onde nomes como Gelson, Bruno César, Iuri Medeiros ou Podence, entre outros, estão na equação leonina para a temporada que se segue.

Na frente de ataque devem registar-se mudanças de monta, no entanto tal não implica a saída do goleador Bas Dost, um dos indiscutív­eis em Alvalade. A SAD tem perspetiva­do o mercado de acordo com a necessidad­e de avançar pelo menos para a aquisição de um avançado, preferenci­almente móvel e veloz, ainda que a chegada de mais um atleta não esteja descartada, até porque o enquadrame­nto de Luc Castaignos aponta para a sua saída. Certo é que em Alvalade, apesar da indefiniçã­o em torno da continuida­de de Jorge Jesus no comando técnico dos leões na próxima estação, os dirigentes leoninos identifica­ram necessidad­es, mantendo firme a ideia de que a aposta na formação é para manter.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal