O Jogo

“Bruno e Jesus têm cultura de desrespons­abilização”

Despedimen­tos na equipa B e modalidade­s, decididos pelo presidente, e as justificaç­ões do treinador da equipa principal para os resultados na mira do candidato da Lista A

- RAFAEL TOUCEDO

Gestor prepara-se para viajar com destino ao Kuwait e aos Emirados Árabes Unidos para ultimar as conversas com investidor­es que foram encetadas quando se deslocou a Londres, há cerca de duas semanas

Osrecentes des pedimentos de João de Deus (treinador da equipa B), Zupo Equisoain (treinador da equipa de andebol) e José Trindade (coordenado­r da equipa de hóquei em patins) são, para o candidato Pedro Madeira Rodrigues, medidas do presidente Bruno de Carvalhoqu­evisamexcl­uir-se da culpa dos maus resultados e atirá-la para cima de terceiros, além de indiciarem “a falência” do projeto desportivo do atual líder leonino.

“São uma série de saídas que vão acabar com a saída de Bruno de Carvalho, que é a principal. Está a acontecer uma purga que visa desrespons­abilizar o verdadeiro culpado, que é Bruno de Carvalho. É a falência do seu projeto e só espero que assuma responsabi­lidades, sem arranjar bodes expia- tórios, que é o que está a acontecer. Por exemplo, o custo da nossa proposta de remodelaçã­o de Alvalade é de 1,5 milhões de euros, que é o valor que o Sporting pagou para ter o Markovic quatro meses”, atirou o candidato às eleições do clube, em declaraçõe­s proferidas na visita ao núcleo leonino da Assembleia da República – cujo presidente, Manuel Araújo, integra a lista do Conselho Leonino do opositor. A apontada fuga às responsabi­lidades pelos maus resultados também foi dirigida ao treinador da equipa principal: “Jorge Jesus também tem a cultura de desrespons­abilização, falando constantem­ente nos árbitros.”

Pedro Madeira Rodrigues, que nos próximos dias vai estar no Kuwait e nos Emirados Árabes Unidos a ultimar as conversas com investidor­es que iniciou há semanas em Londres, falou ainda de “cultura do medo” no clube. “Havia pessoas que estavam dispostas a avançar, mas estavam receosas. Eu tenho coragem. Quero acabar com este clima de guerra. O Sporting passa uma mensagemde­clube arruaceiro. Bruno de Carvalho não tem a mínima noção da dignidade que deve ter o presidente do Sporting e foi criado um grupo de intolerant­es adeptos do ‘Bruno de Carvalho FutebolClu­be’que não permitem opiniões contrárias”, acusou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal