O Jogo

SPORTING UM A UM

- — RAFAEL TOUCEDO

Rui Patrício 3 Exibição desastrada, com culpa nos golos sofridos: sai mal da baliza no primeiro e embrulha-se com Bruno César; no segundo, tem outra saída tardia, com derrube a adversário, penálti e amarelo. Quando Dramé acertou mais tarde no poste (75’), também ficou mal na foto, e ainda arriscou a expulsão por perda de tempo.

Schelotto 6 O mais regular e seguro da defesa, acabou por ser decisivo na frente ao arrancar a assistênci­a para o golo do triunfo, com um passe atrasado para Adrien. Apenas foi ultrapassa­do uma vez: Dramé acertou no poste.

Coates 5 Forçou o choque de Rui Patrício com Bruno César ao

tentar impedir, de cabeça e a recuar, que a bola chegasse a Dramé... Discreto.

Rúben Semedo 4 Ficou ligado aos dois golos sofridos: o primeiro surgiu após uma perda de bola sua no meio-campo e, no segundo, deixou Boateng fugir antes de sofrer o penálti por ação de Rui Patrício. Dispôs de uma boa chance aos 71’, mas Sagna aliviou.

Bruno César 6 Azarado a defender, como prova o autogolo, e influente na manobra ofensiva. Arrancou um punhado de bons cruzamento­s (aos 37’, Gelson quase faturou correspond­endo a centro seu de pé direito). Iniciou a jogada do 1-1, lançando Bas Dost na esquerda, de trivela.

William 5 Jogo discreto, com processos simples. Entrou bem, com uma abertura que quase deixou Bryan Ruiz isolado.

Adrien 6 Consumou a cambalhota no marcador aos 73’ num tiro de pé esquerdo. Sentiu dificulda- des a encontrar linhas de passe no corredor central e privilegio­u a variação de jogo para os flanqueado­res.

Gelson 5 Na etapa inicial foi o único leão a desequilib­rar (aos 37’ cheirou o golo, de cabeça), mas foi-se abaixo e desaparece­u grande parte do jogo. Reapareceu no fim para iniciar a jogada do último golo.

Alan Ruiz 7 Motivado pelo golo no Dragão, repetiu a dose

surgindo na área, no espaço deixado pela movimentaç­ão de Dost (1-1 aos 40’). Ganhou confiança, passou a reter mais a bola e ganhou mais protagonis­mo na organizaçã­o ofensiva, envolvendo-se em vários lances de perigo.

Bryan Ruiz 4 Um bom passe de rutura antes de sair... e foi tudo.

Bas Dost 7 Mais uma assistênci­a (no 1-1) e um golo (o 2-2), que eleva a contagem para 17 festejos só na Liga. E ainda falhou outro frente a Makaridze (60’).

Esgaio 4

Permitiu centros perigosos.

Palhinha – Dois minutos em campo para segurar o 3-2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal