O Jogo

MOU APERTA MÃO A ABRAMOVICH

José Mourinho só perdeu um jogo frente a uma equipa anteriorme­nte treinada por si: foi com o FC Porto, em 2004

- RODRIGO CORTEZ

Com a sua equipa num período de seis jogos consecutiv­os sem perder, o treinador do United chega otimista a Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea, de onde foi despedido em dezembro

Com a visita de amanhã do Manchester United a casa do Chelsea, José Mourinho vai pela 18.ª vez na carreira defrontar um clube treinado antes por si. E o balanço não podia ser melhor: 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, quando o seu (na altura) Chelsea, em dezembro de 2004, foi ao Dragão perder 2-1 com o FC Porto.

Não apenas pela tradição, Mourinho tem razões para estar otimista para o duelo. É que, após uma série de três derrotas seguidas, o United soma agora seis partidas seguidas sem perder (quatro vitórias e dois empates).

“Sabia que algum dia tinha de voltar a Stamford Bridge”, comentou Mourinho, lembrando que a sua saída do clube, em dezembro, se deveu a uma opção do dono dos blues. “O Senhor Abramovich decidiu despedir-me e eu saí sem uma palavra má para com o clube ou alguém do clube. Não foi por mútuo consentime­nto. Foi uma decisão do dono que eu acatei de forma educada”, explicou, consideran­do que os adeptos não se podem queixar do seu trabalho: “Deilhes títulos e alguns dos melhores momentos que um adepto podia ter. Saí com a sensação de dever cumprido e a mim não me podem apagar da história do clube.”

Sobre a sua relação pessoal com Abramovich, explicou: “Nunca fomos amigos chegados. Se alguma vez estive em casa dele, foi apenas para reuniões de trabalho. Nunca partilhámo­s nada de pessoal. Nunca fomos amigos, talvez porque eu o respeitava enquanto dono. Se agora o encontrar, aperto-lhe a mão e pergunto-lhe pelos filhos.”

Quanto ao onze, prevê-se que Rashford e Ibrahimovi­c estejam de volta, depois de terem falhado o duelo frente ao Fenerbahçe. “Abramovich decidiu despedirme e eu saí sem uma palavra má para o clube ou alguém do clube” “Não foi por mútuo consentime­nto. Foi uma decisão do dono que eu acatei de forma educada” “Se o encontrar, aperto-lhe a mão e perguntolh­e pelos filhos” José Mourinho

Treinador do Manchester United

 ??  ?? Mourinho vai reencontra­r os adeptos do Chelsea
Mourinho vai reencontra­r os adeptos do Chelsea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal