O Jogo

“Depoitre precisa de jogar regularmen­te...”

- Jornalista do “Het Laatste Nieuws”

1 Por que razão o FC Porto tem apostado no mercado belga nos últimos anos?

— Depoitre foi para o FC Porto por causa do treinador, que o quis. Mas os outros belgas ou jogadores que estavam cá tiveram todos a ver com Luciano D’Onofrio. Ele tem grandes ligações com o Standard Liège e o FC Porto.

2 O Depoitre é profission­al há poucos anos. A mudança para o FC Porto foi grande demais? O que lhe falta para marcar como fez na Bélgica?

— Foi um grande passo para ele não só em termos desportivo­s, mas também por ser a sua primeira aventura no estrangeir­o e num país com uma língua totalmente diferente. É normal um jogador precisar de alguns meses para se adaptar. Mas o mais importante: Depoitre é um jogador que necessita de ter muitos jogos seguidos para atingir o pico de forma. E também precisa de confiança. Neste momento, não tem nem uma coisa nem outra e, por isso, as coisas estão mais complicada­s. Ainda por cima tem um grande talento como o André Silva que o tem afastado da equipa.

3 Quem está mais pressionad­o, o FC Porto com um ponto ou o Brugge sem nenhum?

— O FC Porto será sempre favorito. Olhando para os resultados das duas equipas na Europa nos últimos 10 ou 20 anos, não pode haver dúvidas. Ainda por cima, o Brugge não ter qualquer ponto neste momento, é realista. Após o 0-4 em Copenhaga, Preud’homme disse que o clube não tem muito a fazer na Champions. As expectativ­as no Brugge são zero. Existe apenas alguma pressão de, de uma vez por todas, fazer alguma coisa de positivo na prova. O facto de Izquierdo, Refaelov e Eengles, os três melhores jogadores, estarem fora de combate e a sucessão de maus resultados fazem com que não seja uma surpresa se perderem de novo e por muitos. Por isso, o Brugge só tem a ganhar neste jogo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal