O Jogo

Dragões na corrida por Gustavo Gómez

NEGOCIAÇÕE­S Lanús já tem em mãos uma proposta do clube azul e branco para a venda do central, que desperta ainda o interesse do Besiktas e do Boca

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Presidente do Lanús e o agente do internacio­nal paraguaio confirmam os avanços da SAD portista. Direitos do jogadores estão divididos em partes iguais entre o emblema argentino e o Libertad (Paraguai)

O FC Porto está interessad­o na contrataçã­o de Gustavo Gómez e já fez chegar ao Lanús a documentaç­ão necessária para a abertura das negociaçõe­s. A ofensiva da sociedade portista ocorreu em forças nas últimas horas, depois dos seus responsáve­is terem sido informados de que o Boca Juniors e o Besiktas também estão interessad­os na contrataçã­o do central. Ao que O JOGO apurou, o empresário Marcelo Simonian, que contribuiu para a chegada de vários jogadores sul-americanos ao Dragão no passado, está a auxiliar o clube azul e branco na intermedia­ção deste negócio, que poderá não ser fácil de concretiza­r. Aliás, o agente do internacio­nal paraguaio, Augusto Paraja, revelou ontem numa entrevista à Rádio Urbana que a “proposta do clube turco [Besiktas] é superior” à apresentad­a pelos dragões, que terão de aumentar a parada se não o quiserem perder.

Apesar de os direitos económicos de Gustavo Gómez estarem divididos em partes iguais entre o Lanús e o Libertad, o acordo entre os dois clubes prevê que os argentinos tenham de o vender ou igualar qualquer proposta que surja pelo defesa de 22 anos. A vontade do recém-sagrado campeão argentino passa por transferi-lo, mas o presidente já avisou que não o fará por qualquerpr­eço. “Existeocom­promisso de vender o Gustavo [Gómez] e recebemos uma proposta do FC Porto, de Portugal. Existem várias propostas do exterior e também do Boca. A proposta que pagar melhor será a proposta que será aceite”, esclareceu Nicolás Russo, em declaraçõe­s ao canal Tyc Sports.

Os valores que estão envolvidos na operação que poderá terminarco­m Gustavo Gómez no FC Porto são, por agora, desconheci­dos. Contudo, a Imprensa argentina especula que o Lanús não aceitará nenhuma oferta inferior a sete milhões de dólares, ou seja, cerca de 6,2 milhões de euros no câmbio atual.

 ??  ?? Gustavo Gómez soma 13 internacio­nalizações pela seleção do Paraguai
Gustavo Gómez soma 13 internacio­nalizações pela seleção do Paraguai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal