O Jogo

Diogo Amado vence um longo calvário

Recuperado de uma hérnia inguinal, o médio voltou a ser opção quase sete meses depois de ter parado; jogou os 90 minutos no Bessa

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O processo de venda da SAD quase levou Diogo Amado a deixar o Estoril. Foi já com a pré-época a decorrer que o médio chegou a acordo com a Direção para renovar contrato até 2018

Quase sete meses depois, Diogo Amado voltou a fazer o que mais gosta, ou seja, jogar futebol. Depois de ter sido suplente não utilizado diante do Nacional, o médio do Estoril foi a grande surpresa no onze escolhido por Fabiano Soares, no empate anteontem em casa do Boavista (1-1), e, apesar da longa ausência dos relvados, teve capacidade para aguentar os 90 minutos. Curiosamen­te, o último jogo do antigo internacio­nal sub-21 foi também contra os axadrezado­s, mas na Amoreira, a 23 de maio. Um jogo especial – foi eleito o melhor jogador da época 2014/15 pelos adeptos, e esteve quase a ser o último encontro com a camisola canarinha.

A cumprir a quinta época na Amoreira, o processo da SAD, que acabou por não se concretiza­r, complicou a renovação de contrato e quase levava Diogo Amado para outras paragens – esteve perto de reforçar o Arouca e recebeu propostas do Paços de Ferreira e dos polacos do Lech Poznan. Já com a pré-época a decorrer e com o futebol profission­al a continuar nas mãos da Traffic, as negociaçõe­s chegaram a bom porto e o jogador estendeu a ligação aos canarinhos até 2018.

Com a renovação alcançada, seguiu-se um outro calvário para o camisola 25. Em julho, é detetada uma hérnia inguinal, mas o departamen­to médico do Estoril tentou tratar a lesão sem recorrer a uma operação e o Diogo Amado chegou até trabalhar integrado com o plantel poucos dias antes do arranque oficial da temporada. Porém, a cirurgia, que se realizou no final de setembro, foimesmoin­evitável,porcausa das dores sentidas na zona abdominal. Após a intervençã­o cirúrgica, o jogador demorou ainda dois meses e meio para voltar à competição.

Com esta recuperaçã­o, Fabiano Soares, treinador do Estoril, ganha assim um “reforço” experiente e com alguns anos de casa. Diogo Amado é, juntamente com Bruno Miguel e Yohan Tavares, um dos capitães de equipa.

 ??  ?? Antes da janela de janeiro, Fabiano Soares recebeu um “reforço”: Diogo Amado
Antes da janela de janeiro, Fabiano Soares recebeu um “reforço”: Diogo Amado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal