O Jogo

DIEGO TAVARES SÓ QUER ESQUECER

Defesa-central, vítima de um gesto racista dos adeptos do Leixões, explicou a O JOGO como tudo se passou em Matosinhos

- LUÍS PEDRO

O jogador do Oriental que comeu, em pleno relvado do Estádio do Mar, uma banana lançada pelos adeptos adversário­s diz ter apenas reagido “por instinto e que o assunto já está ultrapassa­do”

O central Diego Tavares foi vítima de gesto racista – o arremesso de uma banana – no jogo da última jornada, contra o Leixões, no Estádio do Mar, por parte dos adeptos do clube da casa, mas afirmou a O JOGO “que em momento algum se sentiu atingido” e que “o assunto já está ultrapassa­do”. O jogador até garante que a sua atitude vaicontinu­ara mesma: “O gesto não vai mudar nada da minha vida, não me interessa o que os outros pensam, mas sim a minha família e o meu clube. Acho que foi uma atituderid­ícula, quenã odeviaa contecer no futebol, mas infelizmen­te não irá acabar, a não ser que as pessoas deixem de dar importânci­a a este tipo de coisas.” Tudo começou após ter convertido a grande penalidade que assegurou o empate (3-3) ao Oriental. “A reação foi pegar na fruta e entregá-la ao quarto árbitro, pois queria o mais rápido possível voltar ao jogo. Mas acabou por se gerar um tumulto quando os meus adversário­s me tentaram tirar abananada mão,oquenã odeixei, e numa atitude instintiva comia-a. Depois, ainda houve uma reação da torcida deles, mas já não liguei mais.” Ontem, na página oficial do Facebook doclube, otemamerec­eu a seguinte abordagem: “Talvez por ter conferido justiça ao marcador, Diego Tavares foi poucos minutos depois alvo de um lamentável insulto racista, quando foi atingido por uma banana oriunda das bancadas. O central optou por comerabana­na mas, ainda assim, o deplorável incidente deu origem a um enorme aparato no relvado entretanto apaziguado pela arbitragem, permanecen­do, ainda assim, na memória um ato pouco adequado ao Portugal do século XXI.”

“Acho que foi uma atitude ridícula, que não devia acontecer no futebol” “Quando me tentaram tirar a banana da mão, numa atitude instintiva comia-a...” Diego Tavares Jogador do Oriental

 ??  ?? Diego Tavares assegura não ter ficado afetado
Diego Tavares assegura não ter ficado afetado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal