O Jogo

Técnico só quer reforços a sério

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O fecho da janela do mercado de transferên­cias na maioria dos campeonato­s europeus vai fazer respirar de alívio Rui Vitória e todos os seus colegas de profissão por essa Europa fora. É que, até lá, ainda podem sair (ou entrar) jogadores, o que não dá tranquilid­ade de trabalho. “Se estou ansioso? Não é o termo certo. Agora, é importante que, para o Benfica e todos os clubes, chegue segunda-feira. Até às 23h59 de segunda-feira qual- quer coisa pode acontecer e é importante que termine esta janela de transferên­cia para todos trabalharm­os com muito mais estabilida­de e sabermos as linhas com que nos cozemos”, afirmou o treinador das águias.

Sobre eventuais mexidas no seu grupo, Rui Vitória foi cauteloso e recordou o passado recente. “No Benfica, nos últimos anos, foi quase no limite do horário que entraram e saíram jogadores. Se houver coisas de última hora que sejam interessan­tes para o Benfica, cá estaremos. Se não se proporcion­ar, por acharmos que um jogador disponível não acrescenta nada ao que já temos, nada mais será feito”, referiu, passando a mensagem de que contratar por contratar não vale a pena.

Para já, Vitória confessa-se “expectante”. “A qualquer momento há algo, para um ladoou parao outro.Vamos esperar isto terminar, para toda a gente assentar e poder trabalhar”, acrescento­u. Mais do que pedir caras novas até dia 31, Rui Vitória quer é ver chegar segundafei­ra para poder ter “estabilida­de” no trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal