O Jogo

Dois brindes à eficácia

ESTRANHO O Leixões conquistou a primeira vitória, perante um adversário que teve mais posse de bola, mais cantos e mais remates, o que resultou num domínio improdutiv­o

- JOSÉ PINTO LOPES

Por muitas análises que se possa fazer ao jogo, este fi

cará sempre marcado pela grande penalidade assinalada contra o FC Porto B, à passagem do primeiro quarto de hora. O árbitro Vasco Santos viu o que mais ninguém viu no estádio, jogadores do Leixões incluídos, dada a ausência de protestos, e assinalou um suposto desvio da bola com a mão de André Silva. Quem não se importou com a decisão do árbitro foi Rateira, que inaugurou o marcador, golo que transmitiu uma certa confiança a uma equipa que procurava a primeira vitória no campeonato.

O FC Porto B, que até tinha entrado melhor no jogo, acusou o percalço, mas nunca deixou de ser dominador, apesar de as formas encontrada­s para chegar à baliza do estreante Taha não terem sido as mais adequadas.Aos muitos cruzamento­s efetuados pelos alas Gleison e Ismael, respondia o guarda-redes iraniano com segurança a sair dos postes. O jogo decorria, assim, de feição ao Leixões. Sem precisar de forçar o ataque, a equipa de Manuel Monteiro baixou as linhas, esperando poder matar o jogo na sequência de um contra-ataque. Mas o problema é que os contragolp­es não saíam e o FC Porto B ia encostando cada vez mais o adversário às cordas.

A partirdomo­mentoemque a equipa de Matosinhos ficou em inferiorid­ade numérica, devido à expulsão de Diogo Nunes, Luís Castro fez o que lhe competia, retirou o central Verdasca e lançou Sérgio Ribeiro para apoiar o tridente ofensivo.O treinador da equipa B portista estava consciente do risco que estava a tomar e acabou por ser penalizado. Um erro defensivo deixou Bruno Lamas em boa posição para marcar o segundo golo, naquele que foi o segundo remate à baliza de Gudiño.

“O adversário teve mais bola, mas esta foi uma vitória à Leixões” Manuel Monteiro Treinador do Leixões

“A grande penalidade não existiu e acabou por condiciona­r o jogo” Luís Castro Treinador do FC Porto B

 ??  ??
 ??  ?? Victor Garcia controla a bola, pressionad­o por Rateira, a figura do jogo e marcador do primeiro golo
Victor Garcia controla a bola, pressionad­o por Rateira, a figura do jogo e marcador do primeiro golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal