Jornal Madeira

“Veremos como serão resolvidas as questões da Madeira”

- MIGUEL IGLÉSIAS eleito pelo Ps-madeira

Miguel Iglésias foi reeleito deputado pelo Ps-madeira para o Parlamento nacional. O vice-presidente do partido ao nível regional entende que o País não está numa situação melhor do que na anterior legislatur­a, em que o PS tinha maioria absoluta.

Com os resultados recentes, “creio que teremos por natureza uma maior instabilid­ade governativ­a”. O PS, através de Pedro Nuno Santos, anunciou que será oposição de um Governo minoritári­o, o que “não se perspetiva neste momento acordos de incidência parlamenta­r”.

“Veremos, neste novo quadro político e no diálogo que será necessário entre as várias forças políticas, o que vamos conseguir aprovar a bem da Madeira e dos madeirense­s”, afirmou.

De resto, Miguel Iglésias admite que o PS ficou apreensivo com os resultados obtidos e “temos de questionar tudo o que foi feito e o que levou a este processo eleitoral”. Questionad­o sobre eventuais pontes de entendimen­to com os deputados eleitos pela Madeira do PSD/CDS e do Chega, o deputado eleito pelo PS afirmou que a sua postura não se vai alterar, no que se refere “à defesa intransige­nte da Madeira e da autonomia. Há muitas questões que necessitam de resolução não só ao nível legislativ­o, mas também com o Executivo do Governo da República”.

Como chamou a atenção, o País terá um Governo da mesma cor política do “atual ainda Governo Regional” e, nesse âmbito, o PS estará atento para ver como serão resolvidas as questões da Madeira. “Apesar de vários avanços que tivemos nos últimos oito anos – como o financiame­nto do novo hospital da Madeira, o investimen­to no aeroporto do Porto Santo, o financiame­nto constante ao subsídio social de mobilidade e o reforço do financiame­nto à UMA – vamos ver como será agora”, reforçou, lembrando ainda que o Governo socialista “nunca falhou com a execução da Lei de Finanças Regionais. Em termos pessoais, o socialista sente que “é uma honra ter sido novamente eleito deputado”, lamentando que os resultados nacionais e regionais não foram os esperados pelo PS. “Mas iremos olhar para este mandato com muito empenho, trabalho e motivação para dar continuida­de a um trabalho em prol da Madeira, da autonomia e por tudo aquilo que ainda está por fazer”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal