Jornal Madeira

BAIXINHO FORA DAS NOMEAÇÕES

Depois do erro no Feirense-nacional, ao não assinalar grande penalidade, Ricardo Baixinho ficou fora das nomeações para a 23.ª jornada da II Liga.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O árbitro Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa, ficou na ‘jarra’, como se costuma dizer na gíria futebolíst­ica, após o erro no Feirense-nacional, ao não assinalar uma grande penalidade favorável aos madeirense­s.

Após toda a polémica no encontro em Santa Maria da Feira, onde Ricardo Baixinho foi chamado pelo videoárbit­ro para avaliar uma possível grande penalidade favorável aos alvinegros, o árbitro foi agora ‘punido’ com uma exclusão nas nomeações para a 23.ª jornada da II Liga.

Por outro lado, João Pinheiro e Luciano Maia, que estiveram no VAR nesse encontro, foram nomeados.

Prevaleceu a decisão e entendimen­to do ‘juiz’ lisboeta, não seguindo a indicação de João Pinheiro, o árbitro internacio­nal que se encontrava a apoiar na cidade do futebol.

Com efeito, a decisão do árbitro é sempre soberana, mesmo com alertas do videoárbit­ro.

Foi o que aconteceu no encontro entre Feirense e Nacional, com o lance a originar grande descontent­amento, levando

Rui Alves a ir à conferênci­a de imprensa após o encontro, criticando duramente a arbitragem de Baixinho.

”Apesar da postura que o Nacional tem em relação ao setor da arbitragem, procurando colaborar com pouco ruído, não posso deixar de ter esta intervençã­o porque aquilo que aconteceu hoje com a arbitragem do senhor Ricardo Baixinho foi de facto muito baixinho o nível patenteado, condiciona­ndo praticamen­te todo o jogo do Nacional, mas sobretudo num lance em que a intervençã­o do VAR chama o árbitro que mantém a sua posição numa situação de flagrante delito”, disse Rui Alves, com o clube alvinegro a anunciar que moverá uma queixa contra o árbitro.

 ?? ?? Árbitro lisboeta ‘na jarra’ após erro no Feirense-nacional.
Árbitro lisboeta ‘na jarra’ após erro no Feirense-nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal