Jornal Madeira

Nova cena de pancadaria à saída de discoteca

Discussão aconteceu na madrugada da passada sexta-feira. Troca de palavras escalou para agressões que só terminaram com a chegada da PSP.

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

Segundo fonte policial, na sexta-feira passada houve uma outra cena de pancadaria entre dois indivíduos à saída de uma discoteca no Funchal.

Desta vez, à saída da discoteca Copacabana, um dos indivíduos terá mesmo chegado a saltar para cima de uma viatura, acabando por partir o pára-brisas.

Um dos homens envolvidos revelou ao JM alguns dos pormenores sobre o que se passou. O jovem, que se diz vítima de agressão, diz que também a sua namorada foi esbofetead­a, e acusa o alegado agressor de a ter ameaçado de morte.

Segundo a versão contada ao Jornal, a situação desenrolou-se após uma curta troca de palavras, junto aos carros dos intervenie­ntes. Apesar de uma ligeira desavença, este relatou que tentou serenar os ânimos, pedindo desculpa, antes de ser agredido por “um designer famoso aqui da Madeira”.

O agredido conta que foi agarrado pelos seus amigos, de modo a impedir que os ânimos escalassem, mas que nesse preciso momento o agressor aproveitou para desferir-lhe novo golpe.

“Entretanto, [o alegado agressor] começou a discutir com a minha namorada, batendo-lhe, inclusive”, recorda. “Foi quando me consegui soltar e fui atrás dele. Ele fugiu para dentro do carro e só saiu à chegada da PSP”.

Nessa altura, prossegue, foi quando terá saltado para cima de uma viatura, pertencent­e a uma terceira pessoa, acabando por partir o vidro da frente. Situação que, garante, já foi resolvida com a proprietár­ia do carro em questão.

Após a chegada da PSP, pouco tempo depois, o jovem recorda que foi o primeiro a ser identifica­do, apesar de ter sido ele o agredido.

“Fomos todos identifica­dos, o meu carro tem danos avultados, e a minha namorada está cheia de medo, porque ele disse que ela ia aparecer morta dentro de uma valeta”, assegura ainda o jovem agredido, que revela que o agressor lhe terá ligado durante o fim de semana para pedir desculpa. Ainda assim, reiterou a intenção de avançar formalment­e com uma queixa na PSP.

Recorde-se que este é o segundo episódio de violência à saída de discotecas registado no último fim de semana no Funchal. Na madrugada do passado sábado, um grupo de jovens envolveu-se numa violenta zaragata à saída da discoteca Vespas, na Avenida Sá Carneiro [ver página 14].

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal