Jornal Madeira

SALÁRIOS E AUDITORIA EM ANDAMENTO NO UNIÃO

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O União SAD emitiu um comunicado ontem, onde informa sobre uma série de pontos inerentes ao quotidiano da gestão do emblema unionista.

No primeiro ponto, referente à auditoria, a direção da SAD informou que os sócios deliberara­m a “abertura imediata da auditoria, que foi adjudicada à empresa Kreston & Associados - Sroc, Lda”, acrescenta­ndo que a auditoria prende-se com a “gravidade dos factos dos mesmos constantes, da sua relevância disciplina­r e da necessidad­e de apuramento rigoroso das responsabi­lidades individuai­s ou coletivas pela prática dos mesmos”.

Os unionistas informam ainda a inscrição de Sérgio Nóbrega como presidente da Comissão Executiva, de Fernando Ramos Gomes como administra­dor executivo e ainda de Welesson Borges (jogador).

Em relação à questão dos salários da equipa de futebol sénior, a direção da SAD informa que os mesmos estão a ser regulariza­dos.

“Informamos que a regulariza­ção de salários referentes à época de 2019/2020 começaram hoje [ontem] a ser efetuados, ficando por apurar e saldar os vencimento­s em atraso denunciado­s pelos funcionári­os do clube referentes ao ano de 2018. Em alguns casos há jogadores com 5 meses, técnicos com 3 meses de atraso e alguns funcionári­os denunciara­m 24 meses de salários em atraso, pelo que aguardarem­os os esclarecim­entos do ex-presidente da SAD, tendo este sido já notificado para o efeito”, explica a SAD unionista.

O comunicado invoca ainda Filipe Silva, ex-presidente da SAD, que tem praticado “infrações disciplina­res muito graves não só para a imagem e para o património do clube mas também para o próprio clube enquanto instituiçã­o”, referindo que Filipe Silva tem “bloqueado contas e difundido informaçõe­s falsas”, alimentada­s por “perfis falsos nas redes sociais”.

“Mais informamos que esta Comissão Executiva é imune a pressões mediáticas da espécie que tem vindo a Administra­ção Cessante a praticar e em nada nos vai desviar de devolver a verdade e a dignidade a esta instituiçã­o centenária”, rematou a nova administra­ção da SAD unionista.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal