Jornal de Notícias

Esperar duas horas por autógrafos de Tiago e Miguel

Portuguese­s foram os mais solicitado­s na véspera do 51.º Circuito de Vila Real

- Eduardo Pinto eduardo.pinto@ext.jn.pt

AUTOMOBILI­SMO Em tarde quente e agitada na Praça do Município de Vila Real, houve quem esperasse mais de duas horas para poder ter um autógrafo dos pilotos do Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), com o português Tiago Monteiro e o neerlandês Tom Coronel à cabeça dos mais solicitado­s. Mas foi com a chegada de Miguel Oliveira, piloto do MotoGP que vai trocar as duas rodas pelas quatro, que o povo mais se empolgou.

João Mafra, 17 anos, levou uma bandeira portuguesa e um pneu de carro de karting para receber as rúbricas dos que este fim de semana se hão de bater pela vitória na quinta etapa da edição deste ano do WTCR. “Gosto muito de Tiago Monteiro, mas o Tom Coronel é o que tem mais humor e é sempre muito bem recebido pelos vila-realenses”, diz.

A sessão de autógrafos já levava uma boa meia hora quando Miguel Oliveira chegou à Praça do Município. João Azevedo, de nove anos, já tinha passado pelo lugar onde haveria de se sentar o piloto do MotoGP, mas lá conseguiu a assinatura com a ajuda de Sandra Conceição, mãe do amigo Rafael Costa, nove anos, para poder furar entre a multidão.

Miguel Oliveira vai participar na prova de Vila Real do Campeonato de Portugal de Velocidade em automóveis, a bordo de

um Hyundai i30R e vai ter como copiloto o pai, Paulo Oliveira. “Em Vila Real vai ser uma experiênci­a diferente da que tivemos no Estoril. Este é um circuito citadino e parece mais apertado. Espero que corra tudo bem”, disse o pai, enquanto o filho vincou que será “uma experiênci­a nova correr em quatro rodas e entre barreiras”, num circuito que é “mais assustador em carro”.

Também Tiago Monteiro está “muito animado e motivado”, mas as expectativ­as “são cautelosas, dado que o início do ano tem sido difícil”. Todavia, promete “dar o melhor”.

 ?? ?? Miguel Oliveira foi requisitad­o por adeptos de todas as idades
Miguel Oliveira foi requisitad­o por adeptos de todas as idades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal