Jornal de Notícias

Roger na senda de bater recorde de Trincão

SAD dos guerreiros tenta resistir a assédio pelo jovem, na mira de vir a ter maior rendimento

- JOÃO FARIA

BRAGA Roger Fernandes voltou ao radar de alguns clubes europeus, com os ingleses do Newclastle aparenteme­nte na frente da corrida, mas a SAD arsenalist­a tem margem de manobra e tentará fazer o melhor negócio possível, sem deixar de lado a chance de procurar segurar a pérola de 16 anos, na “pedreira”, por mais uma época.

A cláusula de rescisão de Roger (40 milhões de euros), dá margem negocial, sendo que a proposta mais sonante rondará os 25 milhões e é dos “magpies”. O recorde do Braga, em termos de transferên­cias, continua a ser a venda de Francisco Trincão, ao Barcelona, em janeiro de 2020, por 31 milhões de euros. O facto do luso-guineense ter contrato só até 2024 é que poderá estragar os planos da SAD, pelo que tudo tem de ser bem ponderado. Roger, recorde-se, estreou-se pelo Braga na época passada, com 15 anos, tendo assinado contrato profission­al em dezembro, mal fez 16 anos, idade mínima para o efeito.

Entretanto, o Braga anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, iniciará o processo de renovação/venda de lugares anuais, referente a 2022/23. Numa primeira fase e até 17 de julho, o processo está disponível só para quem teve lugar na época passada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal