Jornal de Notícias

Roubaram Lamborghin­i a ex-empresário de Hulk

Porto Grupo armado assaltou moradia do principal acionista da SAD do Portimonen­se. Carro de 275 mil euros abandonado em Leça

- Nuno Silva nsilva@jn.pt

Carro Smart, plasmas, troféus e computador­es também roubados

O empresário que trouxe para Portugal Hulk – o antigo futebolist­a do F. C. Porto – e acionista maioritári­o da SAD do Portimonen­se viu a sua moradia invadida por um grupo armado, ao final da madrugada de ontem, em Aldoar, no Porto. Entre outros bens do brasileiro Constantin Teodoro Panagopoul­os, conhecido por Theodoro Fonseca, de 46 anos, os assaltante­s fugiram com um Lamborghin­i, avaliado em 275 mil euros, que acabaria por ser encontrado, horas depois, abandonado em Leça da Palmeira, Matosinhos, e um Smart.

Os contornos do caso estão a ser apurados pela Polícia Judiciá- ria. O alerta às autoridade­s foi dado pelas 7.45 horas, mas o grupo terá entrado em ação algum tempo antes, tendo surpreendi­do o empresário já no interior da habitação. A vítima, que ali reside com a mulher, terá sido inicialmen­te abordada por dois indivíduos, um deles munido de pistola, mas ao que tudo indica havia cúmplices no exterior. O objetivo dos intrusos era roubar o maior número possível de bens de valor, como três televisore­s plasma, dois computador­es portáteis, vários troféus de futebol e peças de vestuário. Porém, não conseguira­m levar todo o material, deixando alguns artigos para trás.

No local, foi possível ver elementos da PSP a carregar um televisor e duas bicicletas, que teriam ficado caídas num terreno baldio nas traseiras da moradia. A vivenda terá alarme e são visíveis diversas câmaras de videovigil­ância. Segundo uma moradora, o ex-jogador do F. C. Porto, atualmente na China, também já tinha residido em tempos naquela casa.

Encontrado a nove quilómetro­s

Na posse do Lamborghin­i Aventador (cor de laranja, com matrícula de 2012), roubado da garagem, e de um Smart, furtado à porta da habitação, o grupo fugiu a alta velocidade, tendo seguido pela A28, em direção a Matosinhos. Há referência, apurou o JN, de que os assaltante­s tinham chegado num outro automóvel, um Seat Ibiza furtado.

Já com o alerta difundido pelas polícias, o Lamborghin­i foi, ainda de manhã, localizado na Rua de Miguel Torga, zona residencia­l, em Leça da Palmeira, Matosinhos, a cerca de nove quilómetro­s do local do assalto. Segundo uma das pessoas que se depararam com o veículo, o mesmo estava estacionad­o em contramão e não apresentav­a danos. Foi apreendido para ser sujeito a perícias. Uma equipa de inspetores da PJ esteve na residência assaltada durante horas, à procura de eventuais vestígios.

O JN tentou falar com Theodoro Fonseca, mas o empresário nada quis dizer sobre o caso.

 ??  ??
 ??  ?? Moradia do empresário, na zona de Aldoar, no Porto, foi invadida ao final da madrugada de ontem
Moradia do empresário, na zona de Aldoar, no Porto, foi invadida ao final da madrugada de ontem
 ??  ?? Theodoro Fonseca ao lado Hulk, quando este ainda jogava na Rússia, em 2014
Theodoro Fonseca ao lado Hulk, quando este ainda jogava na Rússia, em 2014
 ??  ?? Lamborghin­i no local onde foi encontrado, em Leça da Palmeira
Lamborghin­i no local onde foi encontrado, em Leça da Palmeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal