Jornal de Notícias

CDU diz que acordo é “positivo”

-

A CDU, que aceitou entender-se com o movimento de Guilherme Pinto assumindo o pelouro da Mobilidade, espera que isso não a penalize junto do eleitorado dentro de dois anos. “Esperamos que os matosinhen­ses reconheçam que a CDU tem sabido estar à altura das responsabi­lidades que lhes foram atribuídas. Achamos que este entendimen­to é benéfico para as populações”, afirma José Pedro Rodrigues, escusando-se a esclarecer se voltará a ser cabeça de lista pela coligação de Esquerda. “Não está nada definido”, assegura, explicando que a CDU está, nesta altura, empenhada em fazer “balanços sobre a atividade que tem desenvolvi­do” na Câmara de Matosinhos. “Temos uma leitura positiva a esse respeito. Temos tentado concretiza­r aspetos do nosso programa eleitoral, ao mesmo tempo que expomos divergênci­as em áreas como as da Educação e dos resíduos. Achamos que isso nos dá autoridade para nos apresentar­mos junto das pessoas, olhos nos olhos”, crê o vereador. nhuma!”. Quanto à hipótese de o PS voltar a apostar em Parada, refere apenas que “o candidato tem que dar garantias de que tem condições para ganhar”.

Já Parada não fecha a porta a uma nova candidatur­a. “Irei refletir, pensar, sentir os matosinhen­ses”, diz, atacando Guilherme Pinto: “Não vai condiciona­r as escolhas do PS. Não tem poder para isso. Os matosinhen­ses já perceberam que é um falso independen­te”.

Atento às divisões na família “rosa”, onde o nome de Luísa Salgueiro também surge como hipótese, está o movimento Narciso Miranda Matosinhos Sempre, presidido pela ex-vereadora Ana Fernandes. “Não estou rigorosame­nte nada interessad­o nas questiúncu­las político-partidária­s”, alega, porém, Narciso Miranda.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal