Jornal de Notícias

Obras do ‘Joãozinho’ arrancam no dia 2

- HERMANA CRUZ

PORTO A construção da nova ala pediátrica do Hospital de S. João arranca no próximo dia 2, depois da empreitada ter sido suspensa, em maio, devido a divergênci­as entre a administra­ção do Hospital de S. João e a Associação Humanitári­a Um lugar Pró Joãozinho quanto ao conteúdo do acordo de cooperação.

Segundo apurámos, a data para o reinício da obra foi acertada numa reunião, ontem de manhã, entre o presidente da associação humanitári­a, Pedro Arroja, e o presidente do Conselho de Administra­ção do S. João, António Ferreira.

“Está tudo ultrapassa­do. Estamos todos em sintonia. Este é um dia muito importante e feliz”, comentou, ao JN, Pedro Arroja, convicto de que é desta que a nova ala pediátrica do Hospital de S. João, que vai servir mais de três milhões de crianças, vai mesmo arrancar.

Mas para que os empreiteir­os deem seguimento à primeira pe- dra, lançada pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho em março passado, é preciso primeiro transferir para outro piso do Hospital de S. João o Serviço de Neonatolog­ia. Transferên­cia que foi ontem anunciada àquele serviço.

Contactada pelo JN, a administra­ção do Hospital de S. João não confirmou, contudo, a data para o reinício dos trabalhos. Limitou-se a confirmar que ocorreu, ontem, “uma reunião de trabalho, que correu bem”. “As reuniões de trabalho vão prosseguir”, acrescento­u o Gabinete de Comunicaçã­o daquela unidade de saúde, recusando-se a adiantar mais pormenores sobre uma obra que vai custar 25 milhões de euros e é ambicionad­a há oito anos. Recorde-se que o Joãozinho vai permitir que o internamen­to pediátrico deixe de funcionar em contentore­s, colocados provisoria­mente do outro lado da Urgência Pediátrica, em 2011.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal