Jornal de Notícias

Um nome díficil de remate fácil

Braga Stojiljkov­ic marca dois golos e arrasa madeirense­s

- José Pedro Gomes desporto@jn.pt BELÉM

Primeira goleada da temporada para o Sporting de Braga (5-1), que, ontem, se impôs, de forma categórica, frente a um Marítimo demasiado frágil, numa partida onde os minhotos, com um sérvio inspirado, foram sempre superiores a um adversário que cometeu demasiados erros defensivos e ainda complicou a sua tarefa com dois jogadores expulsos num espaço de dois minutos, o que deixou a equipa madeirense a jogar com nove elementos no segundo tempo.

O pesadelo para os insulares começou cedo, quando Stojiljkov­ic começou a desenhar o seu “bis”, apontando os primeiros golos do jogo aos 7 e 35 minutos, corporizan­do a melhor entrada do Braga. O Marítimo ainda reagiu, num contra-ataque, aos 38 minutos, onde Dyego Sousa reduziu para o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

No regresso dos balneários, pensava-se que os madeirense­s ainda podiam relançar o desafio, mas Rafa, à passagem da hora de jogo, vincou o maior poderio dos locais, apontando o 3-1, e dando início ao naufrágio dos insulares. Isto porque João Diogo e Raul Silva foram expulsos num espaço de dois minutos, deixando caminho aberto para que os pupilos de Paulo Fonseca dessem a estocada final com os tentos Alan, de grande penalidade, e Rui Fonte, já perto do final, que se redimiu de um penálti falhado, fechando assim a contagem perante um Marítimo ávido pelo apito final.

A primeira vitória (20) do Belenenses na Liga contribuiu para afundar ainda mais um Moreirense cada vez mais aflito – com cinco jornadas já decorridas, os cónegos somam apenas um ponto e são penúltimos.

Ontem, e apesar da deslocação à Polónia, na quintafeir­a, em jogo a contar para a Liga Europa, o conjunto do Restelo revelou-se sempre mais forte e contornou o meio-campo preenchido dos cónegos através de um jogo virado para as laterais.

Os golos, esses, surgiram ainda no decorrer da primeira parte, com Carlos Martins a estar envolvido em ambos: primeiro, cruzou para a área e, perante a passividad­e do adversário, Luís Leal faturou; depois, serviu Miguel Rosa, que atirou com classe para o fundo das redes – isto apesar da boa reação do Moreirense entre os dois golos. Até ao final, Carlos Martins falhou um penálti e o jogo esteve parado 16 minutos devido a uma falha de eletricida­de.

 ??  ?? O sérvio Stojiljkov­ic estreou-se a titular com a camisola do Braga e deu nas vistas
O sérvio Stojiljkov­ic estreou-se a titular com a camisola do Braga e deu nas vistas
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal