Jornal de Notícias

No aproveitar está o ganho

Vitória gorda do Rio Ave impede Paços de ser líder

- Vasco Samouco desporto@jn.pt

Um Heldon inspirado impediu o Paços de Ferreira de chegar à liderança, provisória, da Liga. Os castores foram derrotados pela primeira vez no campeonato, frente a um Rio Ave que chegou à vantagem quando já podia estar a perder, mas que justificou o triunfo no desenrolar da partida.

A jogar em casa, a equipa de Jorge Simão entrou melhor e podia ter inaugurado o marcador em duas ocasiões: primeiro, Cássio defendeu o cabeceamen­to de Diogo Jota; depois, Edson Farias desaprovei­tou a “oferta” de Roderick e rematou ao lado, após ter ultrapassa­do o guarda-redes vila-condense.

Nessa altura, já o Rio Ave tinha equilibrad­o as opera- ções a meio-campo, contribuin­do para a má exibição de Pelé e Christian, mas foi sem fazer muito por isso que se colocou em vantagem: aos 37 minutos, jogada de Marvin na esquerda e cruzamento para Heldon marcar o primeiro golo no campeonato. Três minutos depois, foi Christian quem resolveu dar uma “prenda” e isolou o avançado cabo-verdiano, que voltou a ser eficaz.

Na segunda parte, a reação pacense foi frouxa e nunca levou grande perigo à área contrária. O Rio Ave foi dono e senhor da partida Cássio, tal como Marafona, raramente foi colocado à prova – e ainda chegou ao 03, num livre direto cobrado exemplarme­nte por Edimar. A vitória da equipa de Pedro Martins é justa, mas teve números exagerados.

 ??  ?? Heldon decidiu o jogo a favor dos vila-condenses com dois golos em três minutos
Heldon decidiu o jogo a favor dos vila-condenses com dois golos em três minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal