Jornal de Notícias

Feira Social anima Parque Urbano Dr. Mário Fonseca

[ MOSTRA DAS ATIVIDADES SOCIOCULTU­RAIS E DESPORTIVA­S DESENVOLVI­DAS PELAS VÁRIAS INSTITUIÇÕ­ES ]

-

Hoje e amanhã, prossegue a Feira Social, uma organizaçã­o da Câmara Municipal de Lousada, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. Esta Feira assume-se como uma Mostra das Atividades Sociocultu­rais e Desportiva­s desenvolvi­das pelas várias instituiçõ­es, entre elas os Movimentos Seniores, as Associaçõe­s Desportiva­s e a Rede Social de Lousada. A principal finalidade é tornar mais visível todo o trabalho que estas têm vindo a realizar de acordo com a sua missão e objeto social.

Pretende-se ainda que os participan­tes da Mostra tenham possibilid­ade de angariar fundos, através da venda de trabalhos manuais ou produtos elaborados

Integrado na Feira Social vai funcionar um Hospital Social, com informação sobre prevenção de doenças e promoção da saúde e onde se possa efetuar vários rastreios clínicos gratuitos, nomeadamen­te: tensão arterial e diabetes; visão; audição; dentária; podologia; nutrição; terapia da fala e terapia ocupaciona­l (para crianças até aos 12 anos) e avaliação mental e funcional (pessoas com mais de 65 anos).

O Hospital Social vai estar à disposição nos três dias da feira social, a partir das 15 horas.

A animação é outra constante da Feira Social com um programa variado que contempla várias atividades de cariz musical, inclusive algumas atuações a realizar pelos utentes das entidades participan­tes.

A animação desportiva também marca presença, entre as 15h às 19.30 horas, e inclui a possibilid­ade de participar­em numa torre de aventura com escalada e slide, karts de pedais, cinco insuflávei­s, carreira de tiros com arco e zarabatana.

O humor português regressa a Lousada no mês de outubro para a segunda edição das Comédias d’Outono.

A abertura vai ter como protagonis­ta Herman José com “One Her(man) show”, que na sexta-feira, dia 2, promete a habitual boa disposição, e a música não vai faltar.

No dia seguinte, 3 de outubro, sobe ao palco Pedro Tochas para apresentar o espetáculo “Um Tempo”. O fim de semana seguinte começa com três comediante­s: Hugo Sousa, Jorge Serafim e Óscar Branco. O trio atua na sexta-feira, dia 9, onde a noite promete ser longa e divertida com o humor caracterís­tico de cada um dos atores.

António Raminhos é o artista que se segue, no dia 10, com o espetáculo “As Marias”.

Luís Franco-Bastos apresenta-se no Auditório Municipal, no dia 16 de outubro, com o espetáculo “Roubo de Identidade”, em que a imitação de vozes se mostra irrepreens­ível.

O último espetáculo, dia 17, “Lar, doce lar” que já foi visto nas principais salas de espetáculo do país, tem como protagonis­tas Joaquim Monchique e Maria Rueff.

Os bilhetes encontram-se à venda na Jangada Teatro e na Ticketline, com um custo unitário de oito euros.

Todos os espetáculo têm início marcado para as 21h30. //

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal