Jornal de Notícias

Vítor Pereira campeão

Grécia Treinador do Olympiacos diz ao JN que o título grego é como se fosse o primeiro da carreira

- NORBERTO A. LOPES

Depois de ter sido bicampeão pelo F. C. Porto, Vítor Pereira sagrou-se, ontem, campeão na Grécia pelo Olympiacos. É o primeiro treinador português a vencer o campeonato helénico, benefician­do da derrota do Panathinai­kos no terreno do Panthrakik­os, por 2-1, horas antes de a equipa de Atenas entrar em campo já com as faixas de campeã. Mesmo sem precisar do resultado, goleou o Levadiakos, por 4-0, em jogo da 31.ª jornada.

No final, após ter levado um banho de champanhe dos jogadores, o técnico explicou, ao JN, estar a viver um momento inesquecív­el. “Este título é como se fosse o primeiro. Chegámos aqui num ambiente adverso, no segundo lugar e com muitos jogos pela frente, ao contrário dos nossos adversário­s” disse, confessand­o sentir um sabor ainda mais especial: “Depois de festejarmo­s, a partir de amanhã [hoje] já estaremos concentrad­os em ganhar a Taça e em outras conquistas. Este é o meu alimento todos os dias quando me levanto. Fome de títulos e ambição em melhorar sempre”.

O Olympiacos celebrou o 42.º título grego de futebol, o quinto consecutiv­o, somando agora 73 pontos, mais 13 do que o PAOK, segundo classifica­do, e mais 14 do que o Panathinai­kos, quando faltam três jornadas para o fim da prova. O argentino Alejandro Dominguez, aos 44 e aos 61 minutos, o paraguaio Jorge Benítez, aos 55, e Fortounis, aos 90+1, assinaram os tentos da equipa comandada por Vítor Pereira frente ao conjunto de Milhazes e Pelé, titulares no Levadiakos, que jogou desde os 25 minutos em inferiorid­ade numérica, devido à expulsão do guarda-redes Sifakis.

Vítor Pereira assumiu – depois de uma passagem pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita – o comando técnico do Olympiacos em janeiro, sucedendo ao espanhol Míchel, quando o clube estava no segundo lugar do campeonato e a um ponto do PAOK.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal