Jornal de Notícias

Combater corrupção é prioridade no Brasil

-

presidente brasileira, Dilma Rousseff, assegurou que o combate à corrupção é uma “meta constante” do seu Governo, numa mensagem colocada no Facebook após os protestos de anteontem.

“A guerra contra a corrupção deve ser, simultanea­mente, uma tarefa de todas as instituiçõ­es, uma ação permanente do Governo e também um momento de reflexão da sociedade, de afirmação de valores éticos”, disse Rousseff.

No domingo, elementos contrários ao Governo da presidente realizaram a segunda grande manifestaç­ão que pedia a impugnação do seu mandato e o fim da corrupção, após os protestos de 15 de março.

Os protestos de domingo reuniram cerca de 700 mil pessoas nos 24 estados brasileiro­s e no distrito federal, segundo a Polícia Militar, número bastante inferior ao registado nas manifestaç­ões de março, quando os manifestan­tes chegaram aos dois milhões.

Rousseff também afirmou no Facebook que encaminhou, no mês passado, um conjunto de propostas ao Congresso Nacional que vão permitir uma maior atuação contra diferentes frentes da corrupção.

O vice-presidente e ministro da Articulaçã­o Política, Michel Temer, disse domingo que as manifestaç­ões revelam uma “democracia poderosa” e que o Governo está “atento” a elas, para identifica­r as reivindica­ções e atendê-las.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal