Jornal de Notícias

Professora atropelada morre no hospital

Gondomar Carro em despiste na Estrada D. Miguel também deixou ferida com gravidade outra docente

- Miguel Amorim mamorim@jn.pt

Uma professora, Anabela Cardoso, de 47 anos, morreu, e outra, Susete Dias, de 37 anos, ficou ferida com gravidade, em resultado de um acidente ocorrido ao início da tarde, na Estrada D. Miguel, em São Cosme (Gondomar).

Ambas foram colhidas por um automóvel, que se despistou e atropelou-as. Depois de terem sido assistidas no local, mesmo em frente à Escola Básica Cimo da Serra, as duas receberam tratamento hospitalar, acabando Anabela Cardoso por falecer, horas depois, no Hospital de São João, no Porto. À hora do fecho desta edição, Susete Dias permanecia internada no Hospital de Santo António, com múltiplas fraturas.

Tanto Anabela como Susete foram apanhadas por um carro desgoverna­do (as razões do despiste estão por apurar), numa altura em que se encontrava­m junto do veículo de uma delas, estacionad­o na berma. Um dos ocupantes do automóvel que provocou o desastre também deu entrada do Hospital de Santo António.

A morte de Anabela Cardoso, moradora em Rio Tinto, deixou bastante consternad­a a comunidade gondomaren­se. Nas redes sociais, foram incontávei­s as mensagens de apoio à família, assim que se tornou pública a triste notícia. Reacender das queixas Os dois veículos ficaram parcialmen­te destruídos e o aparato da ocorrência, com a obstrução da via, obrigou ao corte do trânsito. Primeiro, a estrada começou por ser parcialmen­te aberta ao tráfego. Só a meio da tade foi retomada a passagem nos dois sentidos.

Os Bombeiros Voluntário­s de S. Pedro da Cova receberam o alerta às 13.30 horas. As professora­s ficaram bastante feridas e a intervençã­o das equipas de socorro foi imprescind­ível. Uma das docentes teve que ser retirada debaixo do carro que se despistou e a outra foi projetada para o meio da via.

O acidente reacendeu as quei- xas dos moradores da Estrada D. Miguel, e da população de S. Pedro da Cova em geral, que, presencian­do os destroços do embate, e sabendo da existência de vítimas, não deixaram de expressar o lamento relativame­nte aos perigos diários daquele troço. Em fevereiro, um homem também morreu naquela estrada, num cruzamento em Fânzeres, ao ser atropelado. Na escola, o ambiente era de tristeza. Durante a tarde, não houve aulas. Entre as docentes e as funcionári­as, o desgosto estava estampado nas faces. Tinha uma filha menor e era professora na Escola Básica de S. Pedro da Cova.

 ??  ?? Automóvel, que ficou a ocupar uma das vias, atropelou as professora­s depois de se despistar em circunstân­cias por apurar
Automóvel, que ficou a ocupar uma das vias, atropelou as professora­s depois de se despistar em circunstân­cias por apurar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal