Jornal de Notícias

Marreco em branco e Tondela marca passo

- Desporto@jn.pt

EM TRÊS jogos, o Tondela perdeu sete pontos e deixou a liderança. A falta de inspiração do goleador Tozé Marreco, que não marcou nas últimas três partidas, também contribuiu para a evidente quebra do conjunto orientado por Quim Machado.

Ontem, as equipas entraram a estudarem-se mutuamente, mas depressa surgiram os remates às duas balizas com Rafa (Oliveirens­e) e Renato Santos (Tondela) a proporcion­arem os primeiros momentos de emoção. Mas eram evidentes as faltas de solução para entrar nas defesas, o que levou os visitantes a apostarem no remate de longa distância.

O Tondela demonstrav­a futebol mais técnico, mas sem assertivid­ade para fazer chegar a bola ao dianteiro Tozé Marreco. Na primeira parte jogou-se muito pelas alas, mas o nulo aceitava-se, face ao que foi produzidos pelas equipas.

No reatamento, a Oliveirens­e entrou mais desinibida mas sem causar grande perigo. O minuto 54 foi fatídico para dois jogadores. António Oliveira viu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência do livre, Pica viu o vermelho directo, depois de Jorge Sousa ter considerad­o que houve agressão a Rafa.

O jogo foi decorrendo sem momentos aflitivos para ambos os lados, deixando de haver cabeça e passando a existir mais coração. Aos 88 minutos, Deyvison chutou fore e João Pinho fez a defesa da tarde, segurando o nulo no marcador e o ponto para a Oliveirens­e. Artur Marques Oliveirens­e UM GOLO de penálti, ao cair do pano, de Raphael Guzzo deu a vitória frente ao Covilhão e aliderança isolada ao fim da 29ª jornada. O lance gerou alguma contestaçã­o entre os leões da serra e acabou na expulsão de Tiago Moreira e Edgar. A equipa de Francisco Chaló protestou contra a falta assinalada a favor do Chaves, que acabou por ditar a vitória flaviense.

O nulo no marcador ao intervalo espelhou a fraca prestação das equipas na primeira parte: registo apenas para o remate de Erivelto (25m) que passou perto do poste de Stefanovic.

Na segunda parte, foi o Chaves quem tomou conta do jogo e quem esteve mais perto do golo no mesmo minuto (56m), com Arnold nos dois lances: no primeiro Patrão cabeia ao lado, no seguinte foi João Vieira quem não acertou com a baliza. O Covilhã respondeu com um cabeceamen­to de Edgar (79m) que deu a Stefanovic a defesa da tarde. O Chaves é agora líder isolado da 2.ª Liga, depois do empate a zero do Tondela.

Chaves

“Na segunda parte, fomos a melhor equipa em campo. Com um pouco de sorte podíamais mos ter ganho”

Covilhã

 ?? TONY DIAS / GLOBAL IMAGENS ?? Bru , da Oliveirens­e, leva vantagem sobre Piojo e anula um ataque do Tondela Silvino Cardoso
TONY DIAS / GLOBAL IMAGENS Bru , da Oliveirens­e, leva vantagem sobre Piojo e anula um ataque do Tondela Silvino Cardoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal