Diário de Notícias

Leões campeões 2023-24

-

Seis títulos para Varandas

Com o título conquistad­o no domingo, Frederico Varandas, presidente do Sporting, passa a contabiliz­ar seis troféus desde que iniciou funções em setembro de 2018. São já 2 Campeonato­s, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça. Está a apenas um troféu de igualar os sete conquistad­os pelo histórico líder João Rocha.

Schmeichel e Acosta

Peter Schmeichel e Acosta, campeões pelo Sporting em 1999/2000, felicitara­m nas redes sociais o clube. “Mais uma vez campeões. Parabéns e vemo-nos no próximo ano na Liga dos Campeões”, escreveu o antigo guarda-redes. Também o matador Acosta recorreu às redes sociais para deixar “felicitaçõ­es ao Sporting”.

Essugo entre dois mundos

Dário Essugo sagrou-se campeão pelo Sporting por ter jogado 29 minutos, repartidos por 10 jogos, antes de ter sido cedido ao Desp. Chaves em janeiro. O médio vive agora numa contradiçã­o, pois os transmonta­nos estão em sérios riscos de descer de divisão – têm de vencer os dois jogos que faltam e pode até nem chegar.

Recorde de pontos à vista

Depois do campeonato, o Sporting ainda persegue a dodradinha e pode também bater o recorde leonino de pontos numa só época. Neste momento soma 84 e tem mais dois jogos (Estoril fora e Desp. Chaves em casa) para bater a marca do Sporting de Jorge Jesus em 2015-16, quando os leões fizeram 86 pontos. Ou seja, basta uma vitória a Rúben Amorim.

Troféu só na última jornada

Apesar de já ser campeão, o Sporting só vai receber o respetivo troféu na última jornada, no jogo frente ao Desp. Chaves, a realizar em Alvalade. É assim que ditam os regulament­os da Liga. O troféu será entregue pelo presidente Pedro Proença ao capitão leonino Coates, que assim repete a cerimónia de 2020-21. Antes, no sábado, os leões defrontam fora o Estoril, mas ainda sem direito a faixas e medalhas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal