Diário de Notícias

Schmidt: “Ainda é possível fazer uma primeira volta melhor do que no ano passado”

O treinador considera que a sua equipa tem “uma boa média” de pontos na I Liga e diz acreditar que a generalida­de dos adeptos estão satisfeito­s.

- TEXTO CARLOS NOGUEIRA

Roger Schmidt realçou ontem que os 29 pontos conquistad­os em 36 possíveisn­aI Liga“não é perfeito, mas é uma boa média” no final do primeiro terço do campeonato. E, nesse contexto, sublinha que “o Benfica mereceu todos os pontos que ganhou até agora”, pois garante que foi “melhor” do que os adversário­s. “Estamos a jogar muito bem e vejo com muito bons olhos o que os jogadores estão a fazer, dão sempre o seu melhor, lidam sempre muito bem com a pressão”, assumiu, destacando a capacidade de luta dos seus atletas.

E é na defesa dos seus jogadores que Schmidt lembra que, afinal, o Benfica não está tão mal quanto dizem: “Ainda é possível fazermos uma primeira volta no campeonato melhor do que a do ano passado.” O treinador alemão admite, no entanto, que esta “não foi a época do Benfica na Liga dos Campeões”, mas recusa liminarmen­te que a sua equipa esteja num mau momento, lembrando que “a época passada foi muito difícil”, embora admita que quando são conquistad­os troféus “as coisas pareçam mais simples, mas não são”.

Schmidt assume que “nesta fase a equipa não está perfeita”, até porque “há algumas semanas que não pode contar com jogadores importante­s como Neres ou Bah”.

Questionad­o sobre o facto de as suas opções estarem a ser alvo de críticas por parte dos benfiquist­as, o treinador alemão disse que isso “é normal quando não se ganha”, explicando depois que tirou João Neves e Florentino ao intervalo do jogo com o Moreirense (0-0) porque “tinham feito jogos muito intensos e estavam um pouco cansados” e, como tal, “foi bom ter outro tipo de energia na segunda parte com Chiquinho e Kökçü”.

No entanto, recusa a ideia de uma insatisfaç­ão generaliza­da dos adeptos do Benfica: “Sei que alguns estão muito satisfeito­s, até pelo que fizemos no último ano e meio. Se virem como o Benfica estava quando começámos e como está agora, acho que foi uma grande evolução. Há sempre alguns mais negativos que se fazem ouvir mais, mas isso acontece não só no futebol. No entanto, sabemos que a generalida­de dos adeptos nos apoia.”

Sobre o facto de o Benfica não ganhar três jogos consecutiv­os desde setembro, Schmidt lembra que “é difícil vencer três jogos consecutiv­os”quando se joga na Champions, mas considera que a equipa tem “um futebol consistent­e, seguro”. “Não vale a pena olhar para trás, mas temos de estar focados no que se avizinha. Tivemos problemas nas últimas semanas, mas acho que estamos numa boa situação, apesar de tudo”, assumiu.

Sobre o jogo desta tarde (18h00, BTV ) com o Farense, o técnico alertou para a qualidade da equipa algarvia que se apresenta na Luz “confiante” e “sem nada a perder”.

 ?? ?? Schmidt lembra que não pode contar com jogadores importante­s.
Schmidt lembra que não pode contar com jogadores importante­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal