Diário de Notícias

“Deslize” no arranque: Miguel Oliveira em 5.º no Qatar

Erro na primeira curva (“não esperava que a moto deslizasse tanto”) atrasou o português. Em MotoGP, triunfou Andrea Dovizioso

-

MOTO2 Miguel Oliveira deslizou – literalmen­te – no arranque do Mundial de Moto2. Ontem, o piloto português da KTM não foi além do 5.º lugar no Grande Prémio do Qatar, devido a um erro na primeira curva da corrida. A vitória foi para o italiano Francesco Bagnaia (Kalex).

Oliveira, que saiu do 4.º posto da grelha de partida, caiu para 8.º devido a um atraso na travagem na primeira curva: “Não estava à espera de que a moto deslizasse tanto”, justificou. Depois, passou as 20 voltas da corrida a tentar recuperar posições, mas isso apenas deu para acabar no 5.º lugar, a 10,296 segundos de Bagnaia (o italiano Lorenzo Baldassari e o espanhol Álex Márquez, também em Kalex, ficaram em 2.º e 3.º).

“Ainda assim, terminar em 5.º foi positivo e é um começo sólido deste longo campeonato”, sublinhou o piloto português, que é candidato assumido ao título mundial de Moto2. Afinal, esta corrida – que lhe rendeu 11 pontos (Bagnaia leva 25) – foi apenas a primeira das 19 etapas do mundial de Moto2. E a luta prossegue já a 8 de abril, com o Grande Prémio da Argentina.

De resto, em MotoGP, a categoria-rainha do motociclis­mo, o triunfo também foi para um piloto transalpin­o: Andrea Dovizioso (Ducati), o homem que em 2017 discutiu o título até à última prova com o espanhol Marc Márquez, ganhou no circuito de Losail (Doha). O italiano terminou apenas com 27 milésimos de segundo de avanço sobre o bicampeão mundial e com 797 centésimos de vantagem sobre o compatriot­a Valentino Rossi. R.M.S.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal